Era de Aquário e o que ele significa para você em 2021

Teremos muitos planetas em aquário: Sol, Saturno, Júpiter e Mercúrio. Com isso, já podemos sentir um gostinho do que será a Era de Aquário!

Esse é um ano com um enorme foco nas energias aquarianas, principalmente entre final de janeiro até o meados do mês de fevereiro. Teremos muitos planetas em aquário: Sol, Saturno, Júpiter e Mercúrio. Com isso, já podemos sentir um gostinho do que será a Era de Aquário!

Características dos aquarianos que guiarão a Era de Aquário

Vamos começar pelo básico: aquário é o 11º signo do zodíaco, é do elemento ar, sua qualidade é fixa e seu planeta regente é Urano. Este signo tem uma capacidade intelectual enorme e possui muita facilidade em aprender coisas novas. É também  vanguardista, super original e inovador!

Certamente, sem aquário não existiria revoluções, pois ele está diretamente ligado a consciência coletiva, causas humanitárias e aos direitos iguais. Assim sendo, ele carrega um olhar visionário e futurístico. Com todos esses planetas em aquário, essas energias mencionadas acima se intensificam.

Leia mais: veja seu horóscopo para 2021 completo

Boa hora para planejamentos

Começando por Saturno, que vai ficar em aquário por mais ou menos 2 anos e meio. Saturno representa as estruturas, as leis, a sociedade, a política e também o tempo. Esse é um planeta que procura fazer tudo de uma forma mais convencional, obediente e seguindo as regras. Mas agora, em aquário, muita coisa será mudada, afinal, este signo quer liberdade, revolução e mudanças. Então, Saturno acaba perdendo um pouco da sua rigidez aqui e traz um período de reconstrução e progresso no coletivo.

Um planeta de planejamento em um signo de antecipação, ou seja, bons presságios para criarmos planejamentos eficientes para o que está por vir. Isso pode representar um avanço social, um avanço na ciência e nas tecnologias, revoltas e surpresas no cenário político também. Esse movimento irá trazer maiores preocupações e mais conscientizações a respeito das diferenças sociais, raciais e econômicas.

Sorte e fé

Aí vamos para Júpiter, que fica por aqui até final de dezembro. Júpiter é o planeta benéfico, da sorte, da fé, da expansão e abundância, mas também é justiceiro. Quando Júpiter atravessa um signo, beneficia e expande as qualidades, comportamentos e traços associados a ele.

Ao passar por aquário, todo o campo digital, virtual e tecnológico ganha um impulso extraordinário de crescimento. Júpiter vem expandir cada vez mais o mundo digital!

Dessa maneira, saturno e Júpiter trabalhando juntos em Aquário vão quebrar padrões, renovar e transformar antigas leis. Essa união traz mudanças de pensamentos e uma grande luta pela liberdade e direito iguais. Ainda incentivam novas formas de ensinos e novos formatos de trabalho. Esse é um olhar de maior otimismo e avanço para a humanidade.

Mercúrio retrógado

Já Mercúrio, que costuma ter uma passagem rápida de 28 dias pelos signos, ficará aqui em aquário até dia 15/03/2021, pois nesse meio tempo ficará retrógrado (de 30/01 até 20/02). Esse é um movimento interessante, afinal, Mercúrio rege a nossa mente racional, linear e dualista, enquanto aquário simboliza a nossa mente abstrata e não dual. Aqui Mercúrio ganha maior liberdade e pede para que pensemos de forma mais livre, saindo da mesmice, deixando ideias e pensamentos arcaicos e limitados para trás. Esse posicionamento nos favorece a pensar em como podemos ser diferentes daqui para frente. Teremos muitas notícias e novidades sobre tecnologia, ciência e sociedade nas próximas semanas.

Com o Sol nesse bonde, ele vem iluminar todas essas questões anteriores, vem trazer maior consciência social de fato. Nesse período sentimos necessidade de maior liberdade individual e coletiva. Alias, as causas sociais ganham força e foco e o senso de coletividade é ampliado. Imprevistos e mudanças inesperadas ocorrem também.
Com todo essa movimentação por Aquário, precisamos olhar para a forma que estamos lidando com o nosso meio, com a forma que lidamos com as diferenças sociais e refletir sobre o que podemos fazer para ajudar na transformação do todo!

O que podemos supor, então, é que o início da Era de Aquário em 2021 apenas dará início à cura generalizada que ainda está por vir. Podemos ver o surgimento de mais programas sociais e uma ênfase maior em cuidar uns dos outros. Bem-estar para todos é o próprio espírito da Era de Aquário, e isso significa que mesmo com dias sombrios pela frente, há algo verdadeiramente magnífico no horizonte.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes