Horóscopo agosto 2021 - previsão mensal dos signos do zodíaco

A astrologia deste mês é, na verdade, bastante discreta, tornando-se o momento perfeito para se concentrar no autocuidado

Horóscopo de agosto de 2021 - Iniciamos agosto com o Sol e Mercúrio no signo de Leão, que vai alternando entre bons e maus aspectos no decorrer dos dias. Agosto também traz a cura necessária e uma abordagem otimista da vida.

Logo nos primeiros dias o Sol faz conjunção a Mercúrio e, ao mesmo tempo, fazem uma oposição a Saturno que está em Aquário, então é preciso ter muito cuidado com o que se fala e escreve nesse período, em especial nas redes sociais, para não ser mal compreendido.

Entre os dias 02 a 03/08, Vênus que está no signo de Virgem, faz um belo aspecto a Urano em Touro, proporcionando um bom momento para rompermos a monotonia e buscarmos alguma novidade para nos dar prazer ou até mesmo para ganharmos um dinheirinho extra! Esse movimento astral também favorece bastante as artes, trazendo um momento muito bacana para assistir uma peça de teatro ou visitar uma galeria.

Horóscopo de agosto de 2021

Na sequência dos dias 03, 04 e 05, Mercúrio forma um aspecto desarmônico com Urano, deixando uma energia mais tensa no ar, aqui lapsos podem ocorrer no coletivo, nesses dias é melhor evitar decisões importantes.

Os astros não nos dão folego e nos dias 06 e 07 é a vez do Sol entrar em desarmonia com Urano. Nesse período é capaz de aparecer alguns assuntos inesperados, e a tensão e o nervosismo vão se sobressair. O ideal aqui é ter serenidade para agir assertivamente com relação ao inusitado e aos imprevistos.

Já no dia 11/08, Mercúrio - que tem como símbolo o mensageiro - ingressa no analítico Virgem, que é um dos seus signos de domicílio e permanecerá até 30/08. A dica para esse período é: aproveite para colocar em ordem os assuntos funcionais, mantendo o senso de organização e método. Tenha cautela com as exigências extremas! Ainda nesse mesmo dia, Vênus faz um aspecto harmonioso com o poderoso Plutão, aumentando o desejo sexual, de se relacionar e de desvendar mistérios sobre o outro.

Na madrugada do dia 16, Vênus adentra no signo de ar e de seu domicílio: Libra, ficando aqui até o dia 10/09. Vênus em Libra deixa os dias com uma energia mais amorosa, empática e mais diplomática. Também vem favorecer a beleza, o amor e a arte! Esses dias são ótimos para mudanças no visual, no corpo e no cabelo.

Nos dias 18 e 19, Mercúrio encontra com Marte no signo de Virgem, esse aspecto confere uma grande força mental e energia intelectual. Tenha uma cautela com as conversas, que às vezes podem ser mais agressivas e críticas, causando nervosismos e decisões impulsivas. É muito importante pensar bem antes de falar!

Nesse mesmo dia, o Sol no generoso signo de Leão se opõe a Júpiter no libertário signo de Aquário. Cuidado para não se sentir muito certo de algo que pode ser um gasto de energia desnecessário, há muitas possibilidades de que as coisas não saiam conforme o desejado aqui. Também é importante ser precavido quanto as finanças.

Fim do mês de agosto 2021

No dia 20, o planeta Urano inicia o seu movimento anual retrógado em Touro e permanecerá assim até 17/01/2021. Ao longo desse período é importante manter a serenidade e aceitar as mudanças que forem inevitáveis!

Entre os dias 20 a 22, temos um belo aspecto de Mercúrio e Marte em Virgem com Urano em Touro, trazendo muita intuição para agir com assertividade, rapidez e ousadia no intuito de resolver algum problema que estava difícil de solucionar.

Na tarde do dia 22, o astro-rei, o Sol, ingressa no pragmático signo de Virgem, onde ficará até dia 22/09. É interessante aproveitar esse período para colocar em ordem a casa, os armários, os documentos e tudo mais que precisa de organização na vida! Além também de questionar o nosso mundo interior, dando ordem aos pensamentos por meio de uma análise de realidade. Aproveitando ainda a ajuda da benéfica Vênus em Virgem, que forma um aspecto auspicioso com Saturno, para resolver assuntos que há muito tempo ansiávamos por definir, sejam eles questões amorosas ou profissionais.

Já no dia 26, Mercúrio faz um aspecto fluente para o poderoso Plutão, podendo trazer uma aguda percepção sobre diversos assuntos e muita curiosidade a respeito de possíveis mistérios intrigantes.

E por fim, encerramos agosto com Mercúrio entrando no harmonioso signo de Libra, onde ficará até dia 05/11, que é um tempo maior do que o habitual. O período vai pedir equilíbrio para nossa mente e comunicação, é bom estar mais receptivo para ouvir a opinião no outro, a diplomacia deve se impor em nossos discursos.

Previsões para cada signo - Horóscopo de agosto de 2021

Horóscopo de agosto 2021

Áries - Horóscopo de agosto 2021

Agosto traz suas amizades à frente e ao centro, bravo Áries. Claro, você pode continuar namorando, mas pare um momento para apreciar como seus amigos têm ajudado tanto. Leia o seu horóscopo completo aqui.

Touro - horóscopo agosto 2021

Urano retrocede em seu signo neste mês, Touro, encorajando-o a se defender em todas as áreas da vida. Em agosto, você se sente o mais confiante possível, e a deusa Vênus protege você. Este planeta trará abundância em sua direção! Leia seu horóscopo de Touro completo aqui.

Gêmeos

Você deve honrar isso e mimar-se com comida deliciosa, cuidados com a pele e bastante sono. O mês termina com muito amor, flerte e atenção vindo em sua direção. Aproveite a boa fase na vida amorosa e íntima. Leia seu horóscopo de gêmeos para agosto

Câncer

O canceriano é um anfitrião incrível e sempre dá os melhores jantares. Mas agosto pede que você se recoste e deixe outra pessoa cuidar de você. Espere receber convites para festas e, se um interesse amoroso se oferecer para lhe preparar o jantar, por favor, deixe-o. Você é tão amado, é importante sentar e tomar nota disso! Leia o horóscopo de câncer pra agosto

Leão - horóscopo agosto 2021

O horóscopo agosto 2021 revela seu lado leal, Leão. Você está muito mais interessado em proteger os segredos de amigos do que em fofocar. Também é provável que muitas notícias profissionais cheguem até você, graças à abundante deusa Vênus. Agora, os holofotes incidem sobre sua vida amorosa e as coisas estão indo bem! Leia seu horóscopo de leão para agosto de 2021

Virgem - Horóscopo de agosto 2021

Sua temporada começa neste mês, Virgem! Todo mundo quer ser tão perfeito e trabalhador quanto você. Às vezes você prefere ficar em casa do que sair, mas se houve um ano para comemorar, é agora. Uma lua cheia brilhante em Aquário cai no mesmo dia em que sua temporada começa, domingo, 22 de agosto, trazendo à tona seu lado primitivo e criando o fim de semana perfeito para uma festa (mas lembre-se que ainda estamos em pandemia). Leia seu horóscopo de Virgem de agosto de 2021

Libra

Agosto é fantástico para a sua carteira, Libra. Seu planeta regente, Vênus, recebe tanta atenção por ser a deusa do amor que as pessoas podem esquecer que ela governa o dinheiro também! Exija seu valor este mês e mantenha-se firme, e lembre-se de que Vênus deseja que você tenha tudo o que deseja.. Leia seu horóscopo de libra para agosto completo.

Escorpião

Este mês, pare de se preocupar um pouco com os outros e concentre-se no seu prazer. Você é um dos signos mais  calientes, mas comunicou seus desejos e necessidades ao seu par? A lua nova no início do mês é uma época mágica para ficar em casa e se divertir. Leia o horóscopo de Escorpião completo.

Sagitário

Você tem trabalhado muito, Sagitário, e precisa reservar um tempo para se cuidar. Um pouco de descanso e relaxamento o farão bem; afinal, quando você está sobrecarregado, isso afeta sua vida profissional e pessoal. Reserve um tempo para si mesmo este mês, para que possa ser o melhor em todas as áreas. Leia seu horóscopo de sagitário completo.

Capricórnio - horóscopo agosto 2021

O horóscopo agosto 2021 traz uma comunicação suave para sua vida amorosa, Capricórnio. Apenas certifique-se de dizer ao seu par o quanto ele significa para você. Você está se sentindo confiante e, como resultado, extremamente atraente. Novas aventuras divertidas e sensuais estão vindo em sua direção. Leia seu horóscopo de Capricórnio para agosto de 2021

Aquário

Seu planeta regente, Urano, começa seu retrocesso neste mês. Como resultado, podem surgir pessoas do seu passado e você também pode se interessar por esforços humanitários. Você também terá muito amor e carinho vindo em sua direção, graças ao romântico planeta Vênus. Leia seu horóscopo de Aquário

Peixes

A comunicação em seus relacionamentos será um tema importante para você neste mês, Peixes. Seu objetivo é se concentrar no positivo e não no negativo. Tanto quanto possível, tente sair de sua cabeça e entrar no mundo maravilhoso ao seu redor. A lua cheia no final de agosto é a noite perfeita para um encontro! Leia seu horóscopo de Peixes completo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes