Planetas Retrógrados de 2021: veja o calendário completo

Nossa intensão aqui é ajudar você a ter um ano mais leve e mais preparado para as movimentações astrais! Veja as datas das retrogradações que teremos nesse ano e veja como se prevenir dos imprevistos que elas podem causar!

Os planetas desempenham um papel vital na supervisão de nossas atividades diárias e o mesmo tem sido concedido pela maioria das pessoas. Sua ascendência traz mudanças vitais nos pensamentos e estilo de vida dos nativos. Seus trânsitos manifestam efetivamente esses refinamentos na vida dos indivíduos. Ao todo, sete planetas são levados em contemplação, então veja o calendário completo dos planetas retrógados de 2021:

 

O que são planetas retrógados de 2021?

De forma bem simples e direta: do contrário que muita gente pensa quando ouve a palavra “retrógrado”, o planeta não se move para trás. O que acontece é que, cada planeta possui a sua órbita em torno do sol e em um determinado momento do ano essa órbita se aproxima da Terra, fazendo com que aquele planeta fique ainda mais próximo de nós. É nesse período que  o planeta retrógado, pois ele está mais perto da Terra e visto daqui ele fica com um movimento mais lento, comparando com os demais planetas que estão em movimento direto.

Quando um planeta está retrógrado, há um convite dos astros para a gente rever e repensar sobre os assuntos que esse planeta rege. É um momento de reflexão, de levar o nosso olhar para dentro!

Então bora nos prepararmos para esses dias?

Planetas Retrógrados de 2021

Segue aqui os Planetas Retrógrados de 2021 que ficarão retrógrados ao longo do ano, as datas e os assuntos importantes de cada um:

MERCÚRIO

A cada 3 meses, em média, Mercúrio entra em movimento retrógrado, permanecendo assim por 3 semanas. Quando mercúrio está retrógrado, há uma interferência no funcionamento das áreas de comunicação, telefonia, internet, eletrônicos, transportes, correios, veículos, fretes, etc. O principal ponto de cautela que devemos ter aqui é a atenção com as escritas, com as leituras e com os diálogos. Tudo pode parecer mais confuso, difícil de compreender, a dispersão pode rolar com mais frequência também.

Para nos prevenir dos terrores de Mercúrio Retrógrado, é necessário uma atenção e paciência redobradas com: comunicação pessoal para evitar mal-entendidos; ler e reler várias vezes mensagens e e-mails antes de enviar; checar qualquer informação; evitar assinar contratos importantes; evitar comprar coisas caras, principalmente eletrônicos; evitar cirurgias; as mudanças de ideias também podem ocorrer com frequência aqui.

Quando Mercúrio ficará retrógado em 2021?

  •  30/01 até 20/02
  • 25/05 até 22/06
  • 27/09 até 18/10

 

VÊNUS

Já Vênus fica retrógrado uma vez por ano e permanece assim, em média, um mês e meio. Quando Vênus está retrógrado, é importante evitar transações financeiras significativas, negociar salários e preços, abrir negócios ou fazer algum tipo de lançamento. É preciso muita cautela também nos assuntos amorosos, pois pode haver términos de namoro e casamento. É um momento auspicioso para reavaliar as relações de todas as formas, seja ela afetiva ou amizade e também a relação consigo mesma! Importante também evitar mudanças no visual, como um corte de cabelo totalmente novo ou um procedimento estético.

Quando Vênus ficará retrógado em 2021?
19/12/21 até 29/01/2022

 

JÚPITER

Júpiter também fica retrógrado uma vez ao ano, mas por um período mais extenso. Quando Júpiter está retrógrado é importante evitar grande viagens, eventos de grande porte – principalmente os esportivos e culturais. Atenção aos processos judiciais, que tendem a serem mais enrolados e as chances de perda são maiores. É um momento para revisar os exageros, à exemplo da bebida, comida, preguiça,  trabalho. Portanto, é preciso controlar os excessos no geral.

Para esse momento é aconselhado investir em práticas espirituais e de expansão da consciência, como estudos, leituras, retiros, ioga e meditação.

Quando Júpiter ficará retrógado em 2021?
20/06 até 18/10

 

SATURNO - Planetas Retrógrados de 2021

Saturno é outro planeta que fica retrógrado uma vez ao ano e que permanece assim por um longo período, em média 5 meses. Saturno retrograda nos convida a rever o que a gente quer concretizar a longo prazo, refletir sobre nossas estruturas, rever a nossa necessidade de controlar tudo e todos. Ele também vem para nos lembrar da importância de planejar, organizar nossas coisas, organizar nossa rotina. Saturno pede compromisso com aquilo que realmente queremos realizar. Na mitologia, Saturno é Cronos, o deus do tempo, então retrógrado ele vem pedir calma, paciência e nos faz perceber que é tudo no seu tempo. Com esse planeta retrógrado é importante evitar mudanças de emprego, principalmente!

Quando Saturno ficará retrógado em 2021?
24/05 até 11/10

 

URANO

Urano também fica retrogrado uma vez ao ano e por um longo período. Urano aqui trás mudanças repentinas e imprevistos, as chances dos nossos planos saírem da rota são maiores. Então exerça a flexibilidade e a paciência aqui, faça tudo com folga na agenda e saia com antecedência para compromissos. Tenha em mente que mudanças irão acontecer nessa época! Projetos, trabalhos e ideias iniciadas sofrerão alterações, e aquelas que foram interrompidas, poderá retornar! Esse é um ótimo momento para atividades com o coletivo e direcionadas para causas sociais.

Quando Urano ficará retrógado em 2021?
19/08 até 18/01

 

NETUNO - Planetas Retrógrados de 2021

O planeta Netuno entra em movimento retrógrado uma vez ao ano. Enquanto ele estiver retrógrado, não deixe assuntos de lado achando que já foi entregue ou resolvido – vá até o fim com isso! Os enganos, confusões e ilusões acontecem com muito mais frequência aqui. Então é importante estar consciente para a vida, saber o que é real e o que é ilusório, o que é sonho. É tempo de cultivar a fé, a espiritualidade e de trabalhar o lado mais intuitivo e artístico.

Quando Netuno ficará retrógado em 2021?
23/06 até 01/12

 

PLUTÃO

Plutão fica retrógrado apenas uma vez por ano e, enquanto este planeta estiver retrógrado, aproveite para repensar sobre o que faz sentido permanecer na nossa vida, quais ciclos devem ser encerrados, o que precisamos deixar ir, desapegar, para que tudo flua de forma mais leve. É tempo de revisar o que queremos transformar, mudar ou ressignificar. Aqui é preciso deixar situações do passado no passado, virar a página! Fazer uma reforma intima, quebrar com padrões repetitivos e crenças que nos limitam. Nesse período, os astros nos chamam para um mergulho nos porões do inconsciente. Momento de purificação!

Quando Plutão ficará retrógado em 2021?:
27/04 até 06/10

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes