Horóscopo

Saiba como é o pai de cada signo de acordo com o zodíaco

O Dia dos Pais está chegando e toda ajuda é bem vinda na hora de escolher o presente certo para o papai. O signo pode ajudar a descobrir alguns traços e dicas para acertar em cheio e agradar.

O Dia dos Pais está chegando e toda ajuda é bem vinda na hora de escolher o presente certo para o papai. O signo pode ajudar a descobrir alguns traços e dicas para acertar em cheio e agradar. Por isso, destacamos a personalidade do pai de cada signo, de acordo com as características do zodíaco.

Brincalhão, teimoso ou atrapalhado: como é o seu pai?

Pai de cada signo: Áries

O pai ariano tem fama de “bravo” e gosta de ter a última palavra, mas tem um lado brincalhão que torna qualquer bagunça mais divertida, principalmente aquelas que incentivam o lado competitivo das crianças. Também gostam muito de incentivar as habilidades esportivas dos pequenos e amam serem vistos como o herói.

Pai de cada signo:Touro

Aquele pai que gosta do papel de porto seguro. Taurinos são a calma e a paciência em forma humana com os filhos, sempre prontos para dar conselhos. Pais deste signo provavelmente são os que incentivam os filhos a evitar gastos desnecessários, mas dão de tudo aos pequenos, principalmente quando se trata de boa comida e pequenos prazeres da vida.

Pai de cada signo: Gêmeos

O papai moderno, que gosta de descontração e diversão, seja com livros, filmes ou videogames. Geminianos são boas influências culturais para seus pequenos, sempre organizando passeios e programações de cinema, teatro, shows e exposições, e ainda incluem até os amigos dos filhos.

Pai de cada signo: Câncer

O pai deste signo gosta dos presentes artesanais, feitos para ele com muito carinho. É aquele pai sensível e muito ligado à família. Tendem a ser um pouco dramáticos, então é bom que seus filhos planejem com antecedência o presente para não decepcionar.

Leão

Apesar de serem conhecidos como mandões, são muito generosos e não economizam esforços para agradar os pequenos. Os papais leoninos gostam de exibir as crias e seus feitos e ficam muito satisfeitos quando alguém nota semelhanças com eles, sempre prontos para proteger e incentivar seus filhos para vencer os desafios.

Virgem

O virginiano tem em sua natureza a organização, e como pai, pode ser muito detalhista e metódico, o que na medida certa pode ser bastante positivo para crianças que precisam de rotinas mais certinhas. Sempre preocupado com a saúde, higiene e educação dos filhos, é preciso se policiar para não exigir demais dos pequenos.

Libra

O pai de Libra é elegante e um grande parceiro na criação dos filhos, muito participativo e com um ótimo senso de equilíbrio. Esse papai é muito bom para tomar decisões e para ajudar na hora das conciliações, por isso é visto como companheiro pelos filhos.

O pai do signo de Escorpião

Observador, o pai deste signo sabe tudo sobre os filhos, mas é mais reservado. Por essa característica, representa um bom ouvinte e sabe guardar segredos como ninguém. Pode ser um pouco ciumento e possessivo, não gosta de dividir os problemas com pessoas de fora. Muito encorajador, é o primeiro da fila no incentivo quando é preciso passar por mudanças.

O pai de Sagitário

Aventureiros, os pais sagitarianos são ótimas companhias para viagens, principalmente se envolver contato com a natureza. Esses pais gostam de incentivar os sonhos e planos dos filhos e valorizam muito o estudo e conhecimento, priorizando a curiosidade e a exploração de caminhos diferentes. Encorajam seus filhos a serem questionadores e tendem a ser muito sinceros.

Capricórnio

Reconhecido pela praticidade, o capricorniano como pai tende a ser até um pouco frio e precisa estar sempre atento para reservar momentos de descontração e diversão com os filhos, além de se policiar para não ser muito crítico. É um ótimo incentivador do lado profissional e se cobra bastante para dar aos filhos tudo o que precisarem do melhor.

Pai do signo de Aquário

Muito criativo, o pai aquariano lida bem com imprevistos e é ótimo para escolher brincadeiras diferentes e divertir as crianças. Costuma ser um pai muito presente e participativo, mas sempre incentivando a liberdade dos filhos, com responsabilidade. É o papai diferentão, sempre muito agradável, pode se tornar facilmente amigo dos filhos e até se enturmar com os amigos também.

Pai de cada signo: Peixes

Um papai cheio de compreensão, o pisciano com sua personalidade fluída e adaptável tende a ser muito acolhedor e até flexível com seus filhos. Portanto, uncentivador dos talentos artísticos dos filhos e da sensibilidade, o pai deste signo usa muito da sua intuição para compreender as crianças e apoiá-las.

Sara Koimbra é astróloga.

Última modificação em 29/07/2022 11:32

Compartilhe
Tags: Horóscopo