Beyoncé lança clipe de "Already" com cenas de seu filme "Black is King"

Música faz parte do álbum “The Gift”, lançado por Beyoncé em 2019 como projeto paralelo e inspirado no filme “O Rei Leão”.

Beyoncé surpreendeu mais uma vez seus fãs. A cantora divulgou nesta sexta-feira (31) o clipe de "Already", que faz parte de seu álbum visual, "Black is King". O mais recente disco da cantora também foi lançado nesta sexta, na plataforma de vídeos Disney+ nos Estados Unidos – ainda não disponível no Brasil.  Em "Already", Beyoncé conta com a participação do cantor e compositor ganês Shatta Wale e do grupo Major Lazer.

"Black is King" - Beyoncé

"Black is King" é um filme escrito e dirigido pela cantora. Mas a artista também a assina a produção executiva do projeto. Ele é composto, porém, de clipes para as músicas de "The Gift", disco lançado por ela para acompanhar a versão com atores de "O Rei leão", lançada em 2019 com Beyoncé dando voz a um dos protagonistas.

"Neste álbum visual, eu quis apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado. Passei bastante tempo explorando e absorvendo as lições das gerações passadas e a rica história de diferentes costumes africanos", afirmou a cantora ao divulgar o trabalho.

Beyoncé de branco rodeada de pessoas em cena do clipe do filme black is king
Beyoncé em cena do filme "black is king", lançado nesta sexta-feira (31) nos estados unidos (reprodução)

Beyoncé dirige a produção

Contudo, Beyonce também dirige toda a produção, focada em empoderar a comunidade negra.

“Eu trabalhei com diversos e muito talentosos diretores, atores, criadores do mundo inteiro para reimaginar a história do 'Rei Leão'. A narrativa se desenvolve através de clipes musicais, moda, dança, belos cenários naturais e novos talentos. Mas tudo começou no meu quintal. Porém, 'Black Is King' significa que negro é realeza, rico em história, propósito e linhagem. Espero que todos vocês gostem", explicou.

"O Rei Leão"

Anunciado, portanto, como o primeiro projeto exclusivo de Beyoncé para a plataforma Disney+, o filme “Black is King” é inspirado no trabalho da cantora para o filme “O Rei Leão”.  “Black is King” é considerado uma homenagem à cultura africana, mais um passo da Beyoncé em valorização de sua ancestralidade. Conta participações especiais de Naomi Campbell, Lupita Nyong’o, JAY-Z, Kelly Rowland, Blue Ivy (filha da cantora), Tina Knowles (mãe da cantora) e Yemi Alade.

Beyoncé trabalhou mais de um ano em segredo neste projeto, que contou com gravações misteriosas em diversas partes do mundo. Até os profissionais envolvidos nas gravações locais não sabiam do que se tratava, tampouco tinham noção do todo. Mas muitos achavam que era um clipe.

Por fim, a versão deluxe de "The Gift" está em plataformas como Spotify e Deezer. Traz uma hora de música: são 17 faixas, com participações do marido Jay Z, Childish Gambino e Kendrick Lamar, entre outros.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes