A Fazenda 2020

A Fazenda 12: Mion anuncia novas regras para roça de terça

Nada de mesmice em A Fazenda 12! A roça de terça-feira, dia 1º de dezembro, terá mudanças, e quem confirmou foi Marcos Mion.

Escrito por

Nada de mesmice em A Fazenda 12! A roça de terça-feira, dia 1º de dezembro, terá mudanças, e quem confirmou foi Marcos Mion. O apresentador informou que não haverá o famoso 'resta um', mas o poder da chama vermelha poderá mudar o rumo da berlinda.

Quem é define a regra é o público do Tik Tok, que pode escolher entre duas opções:

a) O dono do poder será o quarto roceiro. Caso já esteja na roça, deverá escolher o quarto roceiro

b) O dono do poder deverá apontar dois peões. Depois, deverá escolher um terceiro peão. O escolhido decidirá qual dos dois apontados será o quarto roceiro.

 

Como votar para escolher a chama de A Fazenda 12?

O público pode votar até domingo (29), às 11h. É só baixar o aplicativo e seguir @AFazendaRecord. Além disso, três peões vão enfrentar a prova de fogo da semana em busca do lampião - com o poder escolhido pelo público e a chama verde, definido pela produção do reality.

Dessa vez, Lipe Ribeiro , Tays Reis e Jakelyne Oliveira estão vetados e não poderão participar da prova porque já disputaram a dinâmica na semana passada.

Poder do lampião

Antes de toda formação de roça, o apresentador Marcos Mion pede para o dono dos poderes abrir o lampião e pegar os envelopes onde contém os poderes da chama verde e vermelha. Em seguida, o participante lê as duas chamas e escolhe com qual poder ficar. Na sequência, o peão escolhe mais um colega de confinamento para repassar o outro, que só é revelado durante ou após os votos da casa.

Já o poder da chama vermelha é revelado antes da votação ao vivo pela Record TV. Marcos Mion abre uma enquete no aplicativo parceiro do reality, TikTok e o público pode escolher entre as opções ‘A e B’. A produção escolhe duas alternativas e público que acompanha a enquete pela rede social do momento, escolhe qual poder o participante terá, ao escolher ficar com a posse da chama vermelha.

Enquete A Fazenda 12:

Clique aqui e vote sobre qual peão merece ganhar a prova de fogo – capaz de mudar a roça na próxima terça-feira (1/12).

Última modificação em 28/07/2022 13:03

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por
Tags: A Fazenda 12