São Paulo – Em dois eventos diferentes, dois bancos que estão em patamares distintos no mercado anunciaram ontem suas estratégias para ganhar mais espaço. O Bradesco quer fidelizar a sua própria base de clientes, enquanto o Cruzeiro do Sul quer diminuir sua dependência do consignado.
O diretor-gerente do Bradesco, Cândido Leonelli, afirmou ontem, em reunião com analistas e investidores, que o banco possui 24 milhões de clientes com contas correntes, mas o total de cadastros na base do banco é de 62 milhões.
O Bradesco investiu R$ 1,74 bilhão em tecnologia no primeiro semestre de 2011. “Os modelos de nosso sistema identificam com índice de até 90% de acerto o próximo produto que o cliente precisa”, afirmou o diretor-gerente.
O presidente do Conselho do Banco Cruzeiro do Sul, Luís Octavio Índio da Costa, afirma que o banco aposta em uma maior diversificação de sua carteira de crédito. “Queremos baixar a participação do consignado de 95% para 70% do total”, afirma.