Black Friday

Black Friday 2020: como e onde comprar passagens aéreas?

Para te ajudar a escolher o destino certo para sua viagem, elaboramos uma lista com os países que permitem a entrada de brasileiros durante a pandemia e uma seleção de sites confiáveis onde comprar passagens aéreas com desconto na Black Friday 2020.

Com o fechamento das fronteiras em razão da pandemia, muitas pessoas adiaram ou até mesmo cancelaram suas viagens. Atualmente, alguns países já estão permitindo a entrada de turistas. Caso você queira colocar em dia aquela viagem que não conseguiu fazer, pode ser uma boa ideia comprar passagens aéreas durante a Black Friday 2020.

Antes de visitar os sites, no entanto, é importante ter em mente quais destinos você pode escolher. Isso porque nem todos os países reabriram para o Brasil, que ostenta o título de segundo país com maior número de mortes por covid-19.

Quais países estão abertos?

Iata/divulgação

Locais queridinhos dos brasileiros, como Estados Unidos, Argentina e grande parte da União Europeia, ainda mantêm restrições. Nestes países, somente podem entrar viajantes com cidadania ou visto de residência permanente. Em alguns casos, também vale a autorização do consulado do país de destino.

No Reino Unido, por exemplo, brasileiros podem entrar, mas precisam ficar 14 dias de quarentena após o desembarque. Confira abaixo alguns destinos que você pode escolher:

  • Bolívia: turistas devem comprovar que não possuem covid-19. Para tanto, o governo solicita a realização do exame médico PCR pelo menos 7 dias antes da viagem;
  • Equador: o governo determinou uma quarentena de 10 dias após para turistas. Vale ressaltar que essa regra não se aplica a passageiros que comprovem não ter o vírus;
  • Colômbia: o país também exige a apresentação do PCR com resultado negativo, realizado no máximo 4 dias antes da viagem;
  • Emirados Árabes Unidos: se aplica a mesma regra da Colômbia, com o adicional de que viajantes com covid-19 podem entrar desde que façam uma quarentena de 14 dias;
  • México: requer apenas o preenchimento de um questionário na imigração para identificar os fatores de risco;
  • França: embora também exija a apresentação do exame (realizado até 72h antes do voo), os passageiros são colocados em quarentena;
  • Irlanda: exige quarentena de 14 dias após desembarque;
  • Reino Unido: segue a mesma regra do país anterior.

Como estamos em um cenário de instabilidades, as regras dos países podem sofrer alterações a qualquer momento. Pensando nisso, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) criou um mapa com o status atualizado de cada país, disponível no endereço https://www.iatatravelcentre.com/world.php.

Onde comprar passagens na Black Friday 2020?

Pexels/reprodução

Alguns sites de passagens aéreas já anunciaram que vão participar da Black Friday 2020. No entanto, essa temporada de compras exige do consumidor mais cuidado em relação a fraudes. Pensando nisso, selecionamos quatro sites confiáveis para que você economize com segurança.

Decolar.com

Além de oferecer passagens com tarifas promocionais, o Decolar.com vai permitir que o consumidor divida sua compra em várias parcelas sem juros. Na Black Friday 2020, também será possível adquirir pacotes de viagens e hospedagens. Ainda vão entrar na promoção aluguel de carro, seguro viagem e ingressos para eventos e atrações turísticas.

Fique atento: as promoções terão início alguns dias antes da data oficial do evento, marcada para o dia 27 de novembro.

123 Milhas

Assim como seu rival, o 123 Milhas também oferecerá descontos na Black Friday. Embora as promoções do evento ainda não tenham começado, o site já conta com passagens aéreas pela metade do preço.

Viajanet

O Viajanet é mais uma alternativa para quem quer economizar durante a Black Friday 2020. Serão oferecidas passagens e pacotes de viagens abaixo do preço. Entre outras promoções, o site ainda oferece a possibilidade de comprar um destino e ganhar outro.

Submarino Viagens

Para deixar o consumidor em clima de Black Friday, o site lançou promoções antecipadas e cupons de desconto. Além de passagens, a lista inclui pacotes de viagem, hospedagens, além de aluguel de carros. 

Para mais dicas e informações sobre a temporada de compras mais esperada do ano, fique ligado em nosso site!

Última modificação em 28/07/2022 19:38

Compartilhe

Últimas notícias