Avião com doses contra covid bate em jumento na Bahia

Uma situação pra lá de inusitada ocorreu nesta quarta-feira, 3 de março, no interior do estado da Bahia, na cidade de Ibotirama. Um avião que transportava doses da vacina da Covid para região, acabou colidindo em um jumento ao aterrissar. O susto foi confirmado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), e noticiado pelo portal […]

Uma situação pra lá de inusitada ocorreu nesta quarta-feira, 3 de março, no interior do estado da Bahia, na cidade de Ibotirama. Um avião que transportava doses da vacina da Covid para região, acabou colidindo em um jumento ao aterrissar. O susto foi confirmado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), e noticiado pelo portal G1.

Avião bate em jumento

De acordo com a Secretaria, o avião transportava quatro caixas com vacinas da Covid, que por sua vez, não foram danificadas com o acidente. A aeronave da Casa Militar do Governador da Bahia pousou na pista do aeródromo do município na manhã desta, e o piloto, único "passageiro", não teve ferimentos com a colisão.

O órgão informou que o avião que transportava as doses da vacina da Covid para cidades vizinhas, não somente Ibotirama, sofreu alguns danos, por isso, foi substituído por outro veículo. O momento do choque contra o animal silvestre foi repentino, e a aeronave já havia pousado na pista. No entanto, não conseguiu desviar do jumento devido a sua velocidade.

Whatsapp image 2021 03 03 at 10 2
(foto: gazeta 5)

 A equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar auxílio à ocorrência e verificou que o animal ficou ferido e fugiu do local. Não há informações sobre as extensões dos ferimentos do animal.

A Sesab informou que o acidente não comprometeu a distribuição das doses da vacina. No entanto, por causa da logística, haverá atraso na chegada do imunizante às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as empresas aéreas a transportarem vacinas refrigeradas com gelo seco na cabine de passageiros de aviões. O transporte só pode ocorrer se não houver passageiros durante o voo.

Acompanhe as últimas notícias no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes