Enquete BBB: qual a melhor edição do Big Brother Brasil?

Entre brigas, romances e meses, os ex-brothers e sisters, caíram no gosto do público. Vote na sua edição preferida!

O BBB já está indo para a sua 21ª edição, e não é para menos. Em 2002 a Globo apostou no reality, e deu tão certo, que já passaram mais de 300 participantes nas edições. Entre brigas, romances e memes, os ex-brothers e sisters, caíram no gosto do público. Mas, afinal, qual a melhor edição do Big Brother Brasil?

Enquete BBB: qual a melhor edição do Big Brother Brasil?

BBB 1

Estreando no dia 29 de janeiro de 2002, o formato do Big Brother era totalmente outro do que se vê atualmente. Com Pedro Bial e Marisa Orth no comando da apresentação do reality e Boninho como diretor, o Brasil conheceu os primeiros 12 participantes do BBB.

A edição foi  um quase um experimento da emissora, contando com apenas 64 episódios – a mais curta do reality.

Kleber Bambam marcou a edição ao criar uma boneca, a Maria Eugênica, para interagir com ele. A química dos dois era tão forte que o participante teve crise de choro quando a produção tirou a “participante” do programa.

Com recorde de audiência de 59 pontos, Bambam foi anunciado o vencedor da edição. Na época, o programa premiou o fisiculturista com meio milhão de reais.

Participaram do BBB 1: Kleber de Paula Pedra (Bambam),Vanessa Melanie Pascale Ekypenyong Walborn, André Batista de Carvalho, Antonio Sergio Tavares Campo, Helena Louro, Adriano Luiz Ramos de Castro, Alessandra Begliomini, Estela Padilha, Cristiana Carvalho, Bruno Saladini Trautvetter, Cristiane Souza Dantas (Xaiane) e Caetano Zonaro.

- PUBLICIDADE -

BBB1 Kleber Bambam na imagem
(Imagem: TV Globo/ reprodução)

BBB 2

Diferente da primeira edição, o BBB 2 foi apresentado apenas por Pedro Bial. Nesta edição do programa, vários momentos foram marcantes, e um deles foi o barraco da participante Tina. A ex-sister andou pela casa batendo panelas para irritar o s outros colegas.

Após 71 dias de confinamento, Rodrigo Leonel foi o vencedor com 65% dos votos, e Manuela Saadeh ocupou o segundo lugar na final. A edição foi a única a acontecer de março até julho e no mesmo ano da primeira -2002.

ex-bbb rodrigo cowboy
Rodrigo Leonel venceu a 2ª edição do BBB com 65% dos votos do público (Foto: Rede Globo/Reprodução)

BBB 3

Trazendo novidades, o BBB 3 teve a dinâmica do Anjo e o Imunizado pela primeira vez. Além disso, os participantes puderam ser escolhidos pelo público antes da estreia.

Agitando a casa, Dilson foi o primeiro a desistir da história do reality depois de várias brigas com Joseane e também pela saudade da família. Ele acabou sendo substituído por Harry.

- PUBLICIDADE -

Sabrina Sato e a atriz Juliana Alves foram revelações do programa.

Na imagem Sabrina Sato e Dhomini
(Foto: Reprodução/TV Globo)

BBB 4 

A quarta edição teve a babá Cida dos Santos como vencedora. Ela foi a primeira mulher da edição a ser campeã e levar o prêmio de meio milhão no BBB. Em segundo lugar na final ficou Thiago Lira dos Santos.

Como novidade, a edição sorteou a entrada de suas pessoas na casa, que chegaram após alguns dias da temporada.

Nesta temporada o público conheceu Marcelo Dourado, que voltou ao programa depois de 6 anos e venceu a edição.

Na imagem do BBB 4 Cida
(Foto: Reprodução/TV Globo)

BBB 5

- PUBLICIDADE -

A temporada foi marcada pela divisão de dois grupos. Batizados pela produção do programa de “Os Inacreditáveis” e “Os Defensores”, eles agitaram o público..

Ainda no programa, a ex-sister Marielza, escolhida por sorteio para entrar, teve um AVC (acidente vascular cerebral) na edição, e posteriormente Aline entrou em seu lugar.

Com o maior índice de rejeição da história do programa entre as vinte temporadas, Aline dos Santos foi eliminada com 95%,. Queridinha do público, a atriz Grazi Massafera permaneceu com 5% dos votos.

Na final com Grazi e Sammy Yukio Ueda, Jean Wyllys foi o vencedor do BBB 5, levando o prêmio de 1 milhão para casa.

- PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes