Notícias

Enquete BBB21: quem está certo na discussão entre Lumena e Caio?

Entenda a polêmica que movimentou o terceiro dia de BBB21 e vote na enquete

O BBB21 teve a sua primeira grande discussão na tarde desta quarta-feira (27). Durante uma ação de merchandising, alguns homens, a exemplo de Caio, brincaram como se fossem mulheres, o que deixou Lumena incomodada com a cena. Na cozinha, a sister conversou com o fazendeiro e o criticou afirmando que maquiagem é uma expressão de identidade. Enquete BBB21: Lumena está certa em polêmica sobre make em homens?  Vote!

Enquete BBB21

[yop_poll id="17"]

Em conversa com Caio após observá-lo imitar uma mulher depois de ser maquiado, Lumena falou sobre expressão de liberdade.  "Quando eu vi a imagem, eu falei: 'Pô, ele tá performando'. Ele tá performando a existência de muita gente que tá sendo assassinado por ter ido fazer um marcado, uma compra. Porque pra pessoa se sentir como ela é, eça se constrói. Porque faz sentido pra ela se olhar no espelho e se ver: 'Essa sou eu'".

A psicóloga e DJ de pagodão baiano também falou sobre a luta de pessoas LGBTs contra o preconceito. A participante do BBB21 também disse que não concorda com o comportamento dos homens em imitar mulheres trans e travestis. "A performance aciona um gatilho de tudo que já ouvi. Já vi muita história de criança, criança 'viada', começando a tomar remédio por ser diagnosticado com qualquer transtorno, só pelo fato dela ser uma criança que ia ser um ser humano transgênico".  Enquete BBB21: Lumena está certa em polêmica sobre make em homens?

Repercussão da polêmica

As observações feitas pela participante do BBB21 dividiram opiniões nas redes sociais - Vote na enquete BBB21. Muitos internautas acreditam que a DJ agiu de forma exagerada sobre make em homens a classificando como 'militância'. Por outro lado, teve gente que concordasse com a sister.

Nas redes sociais, o termo 'militância' e o nome de Lumena figuraram entre os assuntos mais comentados do Brasil durante toda a quarta-feira (27). Enquete BBB21: quem deve ser o primeiro líder?

Fiuk se sente culpado e chora

Fiuk, que também participou do desfile e fez imitações, se mostrou confuso com as observações feitas por Lumena. Na casa, todos os participantes procuraram entender a polêmica, até que o ator antagonista de A Força do Querer entendeu o ponto que a psicóloga quis passar. Enquete BBB21.

O famoso chorou copiosamente e disse ter se sentido mal de ter participado da 'brincadeira'.  "Eu me sinto muito mal de ter participado disso e ter ofendido qualquer pessoa de qualquer maneira. Eu gosto de cuidar das pessoas... É horrível", falou ele, enquanto Carl Diaz tirava a sua maquiagem. "Não consigo matar uma formiga", completou ele.

Fiuk (foto: reprodução/ tv globo)

Karol Conká viu o desabafo do colega de confinamento e tentou tranquilizá-lo. "É bom pro Brasil ver que tem pessoas que não tem essa maldade e vão na onda". A rapper, que já estrelou campanhas publicitária para marcas de maquiagem, também disse que não tem problema homens heterossexuais usarem make.

"A maquiagem é para todes. 'Ah, você é hetéro? Não vai usar make, você não pode brincar'. Vocês não estão usando, se apropriando", explicou ela. O  momento seguiu movimentando a casa ao longo de todo o dia, e Caio chegou a ameaçar desistir do BBB21. Vote na enquete BBB21.

Última modificação em 27/07/2022 15:12

Ver Comentários

  • Acho muito exagerado e dramático o modo como Lumena militou no BBB. Caio estava se divertindo assim como todos da casa, e não tinha a obrigação de saber tudo sobre o mundo LGBT a ponto de imitar um gay ou mulher do jeito certo. Ele não convive com gays e não tem como saber. Rolou a brincadeira sem reclamar ....não fez o machão preconceituoso. Já ela cheia de traumas e críticas sofridas, achou que ele estava ofendendo. Ele fez um esforço para entender o porquê de tanto choro e acabou quase desistindo, afinal, não estaria fazendo a coisa certa? Não estaria participando da brincadeira? O que mais ela queria? Nem todo hétero é obrigado a ler a cartilha e a enciclopédia sobre o Mundo LGBT toda vez que for conversar, zuar ou fazer qualquer tipo de coisa. O mundo hoje está tão chato, que até uma brincadeira descontraída é motivo de chatice, polêmica e dramatização filosófica existencial. Não podemos mais fazer nada sem que alguém torne as coisas esquisitas, pesadas e sem graça. Foi exagero sim. Ele foi até o mais engraçado do rolê (apesar de não gostar muito dele). Já ela caiu no meu conceito, de tão amarga, séria, complexada e chata. Tenho preguiça e ranço de gente que reclama de tudo e acha que tudo é preconceito. Se ele fosse preconceituoso, não aceitaria passar maquiagem e dançar. Parem de drama, senão os que já não gostam dos LGBTs vão acabar ficando mais distantes e indiferentes, assim como já acontece com algumas feministas chatissimas que acham que tudo é machismo. Militância demais afasta as pessoas que estão tentando se aproximar. Evitem contradição. Se alguém precisa de respeito, aceitação e aproximação, não será afastando e se afastando dos outros que irá conseguir. EU HEIN

Compartilhe