Novembro pode ter 2 feriadões prolongados; veja as datas

Primeiro dos feriados, dia de Finados, será prolongado visto que cai na segunda-feira, dia 2; São Paulo não terá o feriado da Consciência Negra, que foi antecipado em maio

O o mês 11  proporcionará ao brasileiro 3 feriadões, sendo que em dois deles, em algumas cidades, será possível esticar a folga: Dia de Finados (2), Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20). Veja a seguir em que dia cai os feriados de novembro e programe-se para descansar um pouco mais

Quais são os feriados de novembro?

Dia 2 de novembro: O calendário mostra três datas em que será possível curtir o feriado. A primeira, logo no início do mês, com o feriado de Finados, traz a parada prolongada, uma vez que dia 2 cai na segunda-feira. Inclusive, o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo autorizou a visitação a cemitérios no feriado de Finados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 26, pelo governador João Doria.

Segundo o chefe do executivo, o centro não estabeleceu nenhuma restrição de visitação de cemitérios para o dia 2 de novembro. "Mas quando ingressarem nos cemitérios, usem máscaras, mantenham o distanciamento social e cumpram os protocolos de higiene. A decisão final (sobre a visitação) cabe a cada município", completou Doria.

Também os parques foram liberados aos finais de semana. O governo de São Paulo informou ainda que o acesso de frequentadores aos espaços será limitado a 60% da ocupação, com o controle de acesso.

Dia 15 de novembro: o próximo feriado  é o da Proclamação da República. Embora caia no domingo, é mais uma oportunidade de curtir o dia - não esquecendo das normas de segurança sanitária.

Dia da Consciência Negra é feriado em 832 cidades

Dia 20 de novembro: o terceiro feriado de novembro  é facultativo e depende de cada município. Trata-se do dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20.

Neste ano, cai numa sexta-feira, mas em São Paulo não haverá comemoração. Isso porque a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão extraordinária, em maio, o projeto de lei que permitia a antecipação de feriados municipais na cidade de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o feriado da Consciência Negra foi antecipado para 22 de maio e as atividades - ao menos na capital paulista - não se alteram.

Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro são os Estados que aprovaram leis estaduais que determinam o feriado de 20 de novembro.

Saiba mais: Feriados em 2021: veja a lista de pontos facultativos e datas nacionais

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes