Categories: Notícias

Mirassol x Palmeiras: onde assistir a final do Paulistão sub-20 hoje (22/12)

Verdão venceu o primeiro confronto da decisão

Em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista sub-20 de 2021, o Mirassol vai receber o Palmeiras, na quarta-feira (22), em Mirassol, às 19h (horário de Brasília), em busca de uma virada na decisão da campanha. Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão pode até perder por um gol de diferença. Saiba onde assistir o jogo do Mirassol x Palmeiras hoje ao vivo.

Onde assistir o jogo do Mirassol x Palmeiras:

A partida entre Mirassol e Palmeiras terá transmissão às 19h em três meios de comunicação: Eleven Sports, serviço de streaming por assinatura; Paulistão Play, serviço de streaming gratuito do Campeonato Paulista; e no canal do YouTube do Paulistão, também de forma gratuita.

 

ELEVEN SPORTS - De graça no site (https://elevensports.com/)

YOUTUBE - Disponível no canal do Paulistão também de graça

TV PAULISTÃO PLAY - Disponível de graça no site da FPF

O que cada equipe precisa para ser campeã

Com o placar de 2 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode ser campeão com qualquer tipo de vitória, empate ou uma derrota por um gol de diferença, 1 a 0 ou 2 a 1, por exemplo. Já o Mirassol tem uma missão mais árdua e precisa, no mínimo, de um triunfo por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, como "devolver" o 2 a 0 ou ganhar por 3 a 1. Em caso de vitória mais goleadora, com três ou mais gols de diferença, a equipe do interior será a vencedora da competição.

Nesta edição da competição, nas 23 partidas que disputou até o momento, o Palmeiras só perdeu em uma ocasião por um placar por dois ou mais gols de diferença. No dia 9 de setembro, o Verdão perdeu para o Taubaté por 5 a 3, na Academia de Futebol 2, ainda na primeira fase da competição. Esse resultado, na final contra o Mirassol, levaria a decisão para ser decidida nas penalidades máximas.

O Alviverde só perdeu outro jogo na campanha e foi novamente para o Taubaté. Na partida de volta da primeira fase, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, fora de casa, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade que dá nome ao clube. Esse placar magro ainda, na grande final, ainda daria o título ao time da capital.

Histórico na competição

Atual tetracampeão da competição, o Palmeiras pode fazer história e ser o inédito pentacampeão do Paulistão sub-20. A atual marca já é a maior sequência de títulos seguidos e, por isso, pode ser aumentada ainda mais. O Verdão também é o maior campeão com 11 títulos vencidos (1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019 e 2020).  Atrás dele, Corinthians e São Paulo tem nove conquistas cada.

Já o Mirassol nunca foi campeão do Paulistão sub-20 e busca seu primeiro título na categoria.

Jogadores do Palmeiras no time profissional

Dos dezesseis jogadores (time inicial e cinco reservas) do Palmeiras que entraram em campo no primeiro jogo da decisão do Paulistão sub-20, onze jogaram pelo time profissional na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, no dia 9 deste mês, na partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no último compromisso da equipe na temporada.

O elenco palestrino estava de férias e a comissão técnica de Abel Ferreira deu espaço para os jovens (inclusive o treinador) do sub-20 mostrarem serviço na competição. O Verdão venceu o jogo com gol de Kevin Macedo, atacante de 18 anos de idade.

Os jogadores do primeiro jogo da final do Paulistão sub-20 que entraram em campo no Brasileirão foram: Lucas Sena, Jhonatan, Kaiky Naves, Lucas Freitas, Fabinho, Pedro Bicalho, Gabriel Silva, Giovani, Vanderlan, Vitor Hugo e Kevin Macedo. Apenas Mateus, Ian, Thiago, Endrick e Miguel não atuaram no profissional.

Leia também: Maior Roubo Da História Do Futebol? Entenda A Polêmica Da Libertadores

Última modificação em 20/07/2022 01:06

Compartilhe