Elon Musk faz ações da produtora de Baby Shark dispararem após tuíte

CEO da Tesla falou que a música Baby Shark supera tudo e que tem mais visualizações do que humanos

Elon Musk se tornou uma espécie de "Midas moderno": tudo que posta no Twitter vira ouro. Na manhã desta quarta-feira, 2, o CEO da Tesla postou sobre a música Baby Shark em sua conta oficial na rede social de microblogs. Com isso, as ações da Samsung Publishing, um dos maiores acionistas do produtor da música, teve um salto inesperado.

As ações da empresa, sediada em Seul e sem ligações com a empresa homônima de tecnologia, chegaram a subir mais de 10% após Musk simplesmente falar sobre a canção, especificamente, Baby Shark supera tudo". No fechamento do pregão da bolsa sul-coreana, as ações da Samsung Publishing fecharam em uma valorização total de 6,3%.

Vale lembrar que 'Baby Shark' é um fenômeno viral ao redor de todo o mundo, contando mais de 8,7 bilhões de visualizações no YouTube, "mais visualizações do que humanos", complementou Musk na publicação. A música, de letra fácil e sucesso entre crianças, fala sobre uma família de tubarões e foi interpretada pela cantora Hope Segoine.

Sucesso de Elon Musk além do Baby Shark

Esta não é a única vez que Elon Musk deu gás em um produto ou serviço apenas tuitando. Além de criar frenesi ao redor de sua própria empresa, a Tesla, e da GameStop, Musk fez o valor do bitcoin saltar recentemente ao elogiar a criptomoeda. No final de maio deste ano, o valor da moeda subiu quase 18% depois de o executivo fazer uma nova postagem sobre o bitcoin. Depois, Musk informou que estaria discutindo sobre a sustentabilidade da moeda digital.

Um pouco antes, em 13 de maio, Musk promoveu o movimento contrário. O bitcoin registrou forte queda, de quase 12%, em 24 horas, depois que a fabricante de carros elétricos Tesla, de Elon Musk suspendeu os pagamentos utilizando a criptomoeda em sua plataforma, alegando preocupações com o meio ambiente. Todo o mercado de criptoativos recuou com força. Dogecoin chegou a perder 20% de seu valor, após declaração do CEO da Tesla.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes