Covid-19: França anuncia toque de recolher mais apertado

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que um novo toque de recolher noturno para o país todo.

França anuncia toque de recolher mais apertado no país para conter o coronavírus.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que um novo toque de recolher noturno começará nacionalmente em toda a França a partir das 18h de sábado.

A medida é um endurecimento de um toque de recolher já em vigor desde dezembro, que restringe a movimentação das 20h às 06h.

De acordo com Castex, a situação do país é "preocupante", com infecções permanecendo em um "patamar elevado".

Além disso, ele também anunciou novas restrições para pessoas que chegam ao país.

A França registrou até agora mais de 69.000 mortes por coronavírus - o sétimo maior número de mortes no mundo.

 

França amplia toque de recolher
Imagem: reprodução / pixabay

França anuncia toque de recolher 

O novo toque de recolher nacional permanecerá em vigor por pelo menos 15 dias. Assim, isso significa que todos devem estar em casa, a menos que estejam voltando da escola ou do trabalho, até as 18h todos os dias.

Além disso, todas as lojas e negócios terão que fechar quando o toque de recolher começar, exceto para serviços de emergência.

A restrição noturna mais severa já estava em vigor em algumas regiões do leste do país, que apresentam as maiores taxas de infecções. De acordo com o Conselho Científico da França, as restrições ajudaram a diminuir o número de infecções.

Contudo, algumas pessoas criticaram o toque de recolher, alegando que criará grupos maiores de pessoas, todos tentando chegar em casa a tempo.

A treinadora do rúgbi feminino, Felicie Guinot, mora em Marselha, onde já foi estabelecido um toque de recolher. Ela disse à agência de notícias AP que o tráfego da hora do rush em Marselha estava intenso .

“É uma confusão para que todos possam estar em casa às 18h”, disse ela.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes