Já é 2021 na Nova Zelândia: veja as imagens do show de queima de fogos

Na Nova Zelândia já é 2021. Veja as imagens do show de queima de fogos.

Já é 2021 na Nova Zelândia! É isso mesmo, o ano novo já chegou na terrinha e as tradições de comemorações agitaram o país na manhã desta quinta-feira (31). Enquanto no Brasil a gente aguarda ainda algumas horas para a chegada do novo ano, no país da Oceania, as pessoas já estão vibrando com a chegada do ano.

Como foi a chegada de 2021 na Nova Zelândia?

O país da Oceania comemorou a virada de ano por volta das 8h no horário de Brasília. Com a pandemia da COVID-19 controlada no país, as pessoas saíram às ruas e comemoram a chegada do ano novo. Quando o relógio bateu às 00h e o ano de 2020 ficou para trás, fogos foram estourados na Auckland Sky Tower. Na beira-mar, ainda rolou show da banda de Jordan Luck e as pessoas comemoram nas ruas, brindando em 2021. 

 

A Nova Zelândia foi um dos grandes exemplos em meio a toda essa pandemia global de 2020. Jacinda Arden, a primeira-ministra da Nova Zelândia, foi escolhida como uma das dez personalidades do ano pela revista Nature, por ser um exemplo na liderança contra o novo coronavírus. Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins (EUA), a Nova Zelândia registrou, até agora, 2.162 casos oficiais do novo coronavírus e 25 mortes decorrentes da doença. Além disso, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), teve crescimento de 14% entre julho e setembro, fazendo 'inveja' para outros países que lutam pela contenção do vírus e alavancar a economia.

2021 na Nova Zelândia

2021 na Nova Zelândia começou com muitas comemorações. O ano novo chegou com muitos fogos na SkyTower e luzes na Ponte do Porto, em Auckland, cidade mais populosa do país. Os registros foram divulgados pela GloboNews ao vivo. Sobre as informações: Neste ano, por conta da pandemia, a duração da queima de fogos foi reduzida - para 5 minutos. 

Queima de fogos na Austrália 

Na Austrália, o ano novo chegou quando os relógios marcavam 10h no horário de Brasília. Os brasileiros que vivem por lá, puderam ver as queimas de fogos que iluminaram o país.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes