Mundo

Nasa diz que vai desmascarar teorias da conspiração e revelar uma descoberta

A Nasa vai desmascarar teorias da conspiração famosas na internet. Elas farão parte de um vídeo de Halloween para a série #AskNASA. Além disso, agência espacial também promete fazer uma reveleção importante descoberta na próxima segunda-feira.

Escrito por

A Nasa vai desmascarar teorias da conspiração famosas na internet. 

Seria a terra plana? O pouso na lua realmente foi verdadeiro? Existem alienígenas? Há uma civilização antiga em Marte que a Nasa não quer revelar? Muitas pessoas acreditam que todas essas questões são verdadeiras.

Contudo, dessa vez, a Nasa está planejando preparar um episódio especial de Halloween baseados nessas teorias. O episódio fará parte de uma  série de vídeos chamada #AskNASA.

Assim, esse episódio especial abordará as conspirações e boatos relacionados ao espaço. Afinal, esse é um assunto bastante assustador atualmente e  perfeito para a temporada de Halloween.

 

Nasa vai desmascarar teorias da conspiração

Com certeza, a Nasa provavelmente já está muito ciente das muitas ideias malucas que aparecem por aí. Mas, ainda assim, a agência espacial fez uma chamada em seu twitter nesta quinta-feira (22) para novas ideias. 

"Que planos secretos você acha que temos arquitetado ao longo dos anos? Deixe-os aqui embaixo", tuitou a Nasa.

Geralmente, os vídeos do #AskNasa abordam tópicos mais simples. Por exemplo, como um rover que anda por Marte é construído ou como é viver no espaço por um ano. 

"Apresentando uma variedade de especialistas de agências, a série tem como objetivo responder a perguntas frequentes e desmascarar mitos", disse a Nasa quando lançou a série em 2019 .

Até agora, as respostas no twitter são de perguntas sobre a aterrissagem lunar, OVNIs e rumores de um dispositivo especial de desvio de furacão no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Também há muitas piadas nos comentários, incluindo a clássica piada sobre a Nasa contratar o diretor de cinema Stanley Kubrick para fingir o pouso na lua. Mas que ele era tão perfeccionista que insistiu em filmar no local. 

Os fãs do Space podem ficar ligados no próximo vídeo #AskNASA para ver quais ideias por aí recebem o escrutínio dos especialistas. 

Além disso, a Nasa também anunciou que fará uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (26) para anunciar uma "empolgante descoberta" sobre a Lua.

Última modificação em 28/07/2022 21:22

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Nasa