Mundo

Príncipe Philip morre aos 99 anos; veja o pronunciamento da Família Real

Princípe Philip faleceu na manhã desta sexta-feira (09)

O Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth morreu nesta sexta-feira (09). Aos 99 anos, ele havia sido internado recentemente em um hospital em Londres, após se sentir mal.

O falecimento do príncipe foi confirmado pela Família Real. No entanto, a causa da morte não foi divulgada. A pedido de Philip, a família não deve realizar cerimônias fúnebres com grandes pompas, mas apenas um ato memorial discreto.

Em lembrança ao Duque de Embiburgo, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que "agradecemos como uma nação pela vida do príncipe Philip". "O Príncipe Philip conquistou o afeto de gerações aqui no Reino Unido, em toda a comunidade britânica e em todo o mundo".

Boris Johnson ainda salientou a companhia do príncipe à rainha Elizabeth. "Lembramos o duque acima de tudo por seu apoio constante à Sua Majestade a Rainha, não apenas como seu consorte, ao seu lado, todos os dias de seu reinado, mas como seu marido, sua força e permanência de mais de 70 anos".

O matrimônio de Philip e Elizabeth foi realizado em 20 de novembro de 1947. Os dois são primos de terceiro grau, o contato inicial foi em 1939. Juntos eles tiveram quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, oito netos e nove bisnetos.

Príncipe Philip nasceu em 10 de junho de 1921, na Grécia. Ele era tataraneto da rainha Victoria, assim como Elizabeth, e filho da princesa Alice Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Nota da Família Real sobre a morte do príncipe Philip

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.

Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.

Novos anúncios serão feitos oportunamente.

A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda."

O anúncio também foi divulgado nas redes sociais da Família Real. Novas informações serão divulgadas no site oficial da realeza.

Leia mais notícias em DCI.

Última modificação em 26/07/2022 16:25

Compartilhe