Notícias

O que vai acontecer se a Anvisa aprovar a CoronaVac ainda hoje?

Cinco diretores da Anvisa vão decidir se o uso emergencial da vacina será aprovado. Se sim, a primeira dose da CoronaVac poderá ser aplicada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas.

Neste momento, acontece a tão esperada reunião da Anvisa sobre o destino da CoronaVac no Brasil. Se tudo der certo, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, deve ser aplicado ainda neste domingo (17) no Hospital das Clínicas, localizado na capital paulista.

O governador de São Paulo, João Doria, está preparado para marcar presença na ocasião extraordinária, segundo informou o jornalista Lauro Jardim do jornal O Globo. Mas para isso acontecer, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisa votar a favor do uso emergencial da CoronaVac.

Além da vacina brasileira-chinesa, a gerência geral de medicamentos da Anvisa recomendou a aprovação do uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida também pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A votação irá acontecer entre cinco integrantes da diretoria. É preciso que vença uma maioria simples, ou seja, no mínimo três votos.

(foto: divulgação/gov de sp)

A reunião está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais do governo e é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Diversos brasileiros torcem para que a vacinação comece o quanto antes.  Acompanhe abaixo algumas reações:

 

 

Última modificação em 27/07/2022 16:42

Compartilhe