Notícias

8 plantas para afastar a energia negativa e atrair prosperidade

As plantas são conhecidas por serem curandeiras naturais e fornecem vida, cura e conexão espiritual.

Escrito por

Não é nenhum segredo que as plantas são extremamente adequadas para ter em casa. Afinal, elas são capazes de purificar o ar, adicionar leveza e beleza ao ambiente e ainda podem ser úteis como tempero ou chá.Para completar, existem algumas plantas e ervas para expulsar as energias ruins de sua vida familiar.

Devido à energia viva das plantas, atraem naturalmente a positividade. Cada espécie é boa para trazer diferentes bênçãos para a vida de uma pessoa. Já que as plantas vêm da terra, elas carregam a energia natural de Gaia (mãe terra) dentro delas. Veja como elas podem te ajudar:

 

1 - Alecrim oferece ânimo

Esta deliciosa erva ajuda a aumentar a vibração das pessoas e dos ambientes. É também considerada um poderoso estimulante natural, favorecendo atividades mentais e de concentração para estudo e trabalho. Contribui e fortalece para o ânimo e a vitalidade das pessoas.

Originária da Europa, este arbusto perene e resistente pode atingir até 2m de altura. e pode ser facilmente encontrado em solo pedregoso. As suas folhas são lineares, estreitas e opostas, de cor verde na parte superior e esbranquiçadas na parte inferior com pelos finos.

Precisa de sol e não gosta de muito frio ou ventos fortes.

 

2 - Comigo ninguém pode afasta o mau olhado

Esta planta cuida de sua vida material. Também afasta a inveja e o mau-olhado. Sua força cresce quando é cultivada ao lado da planta da língua da sogra e perto da porta da frente da casa para proteger você e sua família de más e más vibrações.

Assim sendo, cultive em um vaso próximo à porta e mantenha o solo sempre úmido. Aliás, basta lembrar que é uma planta venenosa que deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais de estimação.

3 - Espada de São Jorge purifica pensamento

O formato de suas folhas lembra a espada de São Jorge, que enfrentou o mal e matou o dragão com sua poderosa arma.

Sua essência floral fornece proteção psíquica através do discernimento claro entre o bem e o mal, alinhando a mente com o eu espiritual, purificando-a de pensamentos negativos e miasmas que tendem a obscurecer o discernimento, permitindo assim a superação de estados negativos e negativos e confusão mental. É tolerante a baixas temperaturas.

 

4 - Arruda age contra o mal

As pessoas na Idade Média usavam a arruda como proteção contra os feitiços das bruxas e para repelir a praga. Você pode reconhecer a forma das folhas de arruda, pois eram um modelo para o naipe de paus nas cartas de jogar.

Desse modo, quer você acredite em bruxas e espíritos malignos ou não, todas essas ervas são boas plantas de jardim.

 

5 - Manjericão acalma o espírito

Esta erva é muito saborosa e tem a propriedade de acalmar a mente e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, evitamos pensamentos negativos e negatividade.

Seu chá atua como um leve sedativo, anti-reumático, combate dores de cabeça e gastrite, ajuda a eliminar gases estomacais e intestinais, aumenta a lactação.

O manjericão é uma planta herbácea perene originária da Ásia. Pode atingir até 50 cm de altura. Goza de sol pleno, solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Não gosta de tempo muito frio.

6 - Zamioculca atrai prosperidade

 

Quando colocada na entrada principal da residência, essa espécie atrai prosperidade. Considerada uma planta ótima para proteção dos ambientes, ela absorve a energia negativa e a elimina.

7 - Jasmim fortalece relacionamentos

Jasmim é uma flor sagrada da Pérsia e teve grande importância ao longo da história. Esta planta perfumada estimula a energia e aumenta a auto-estima. Também é conhecido por fortalecer relacionamentos e criar romance.

Além disso, você pode cultivar Jasmine dentro ou fora de casa.

Dica: essa bela planta cresce melhor em um vaso. Portanto, se você tem verões quentes e invernos frios, coloque sua planta de jasmim do lado de fora durante os meses mais quentes e leve-a para dentro quando esfriar.

 

8 - Lírios

Acredita-se que o lírio seja uma planta multifuncional. Ajuda a esclarecer quaisquer problemas espirituais, emocionais e físicos. Cresce bem em locais sombreados ou escuros. Esta funcionalidade torna-os perfeitos para o quarto, promovendo serenidade e tranquilidade para dormir. A espécie é a flor do nascimento. Isso porque no folclore, o lírio era o mensageiro que sempre alertava para as oportunidades de um novo nascimento.

Sem dúvidas, adicionar plantas à sua casa é essencial para a sua saúde e bem-estar. Por fim, elas garantem aumentar sua energia positiva para uma vida mais feliz e saudável.

Última modificação em 04/09/2023 12:40

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por