Notícias

Por bitcoin, HSBC suspende venda de ações da MicroStrategy

Interrupção foi comunicada pelo banco aos clientes via comunicado, mas não houve comunicado oficial da instituição

Escrito por

Comunicado enviado pelo banco HSBC aos clientes informa que não será mais possível comprar ações da MicroStrategy, negociadas com o ticker MSTR, pela plataforma de negociação online da instituição, HSBC InvestDirect (HIDC).

Um print da mensagem do banco tem circulado nas redes sociais,  e embora ainda não haja um comunicado oficial do banco britânico nem da empresa de inteligência de negócios e sofwares, personalidades influentes no mercado de criptomoedas divulgaram a informação, como Cameron Winklevoss, fundador da exchange Gemini e conhecido por ter processado Mark Zuckerberg sobre acusação de ter plagiado uma ideia dele e do irmão gêmeo (que terminou em um acordo milionário, mas com valores não divulgados).

"...então eles lutam contra você. O HSBC não está apenas proibindo a compra de Bitcoin, mas também novas compras da MSTR da MicroStrategy", disse em uma postagem com o print do comunicado do banco.

O motivo da suspensão das negociações, segundo o comunicado, é que a MSTR seria um produto de moeda virtual e, de acordo com a nova política do HSBC para moedas e produtos virtuais, incluindo Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas, não serão mais negociados pela instituição.

HSBC rebaixa MicroStrategy

"A HIDC não participará da facilitação (compra e /ou troca) de produtos relacionados a moedas virtuais, ou produtos relacionados ou que façam referência ao desempenho de moedas virtuais”, informa o comunicado.

A informação também cita que os clientes podem manter ou vender suas ações de MicroStrategy. 

A postura do HSBC, um dos maiores bancos do mundo e o maior da Europa por capitalização, de 157,2 bilhões de euros, não chega a ser novidade no mercado das criptomoedas. No início deste ano, o banco proibiu os clientes de transferirem lucros de negociações de criptomoedas para a conta do HSBC. 

Por enquanto outras empresas que têm participação significativa em Bitcoin, como Tesla e Square, continuam ativas na lista de ações da HIDC.

A MicroStrategy é pioneira em investimento em Bitcoin como reserva de tesouro e recentemente anunciou que aumentou em 253 o seu total de Bitcoins, no valor de US$ 15 milhões (quase R$ 85 milhões), alcançando um total de 91,579 Bitcoins.  

Última modificação em 26/07/2022 16:21

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por