Saiba quais são os 5 signos mais ciumentos do Zodíaco

Segundo a astrologia, alguns signos são mais ciumentos que outros porque são mais apegados às pessoas ou gostam de estabilidade no relacionamento.

Causa do término de muitos relacionamentos amorosos e muitas brigas, sentir ciúme é absolutamente normal. Quem nunca, afinal? Mas, como tudo tem limite, o ciúme e a desconfiança em excesso podem prejudicar qualquer relacionamento – seja ele namoro, amizade ou até mesmo uma relação com um familiar. Algumas pessoas são mais ciumentas que outras e isso é natural. No entanto, segundo a astrologia, alguns signos são mais ciumentos que outros. Saber se o signo do seu parceiro (ou parceira) está na lista dos cinco signos mais ciumentos do Zodíaco pode te ajudar a tomar uma decisão na hora de ir mais fundo na relação. Confira quais são eles.

Quais são os cinco signos mais ciumentos do Zodíaco?

Quando gostamos de alguém, é natural sentir um pouquinho de ciúme. Além disso, essa é uma condição bastante comum. Mas, em excesso, esse sentimento acaba sendo uma das principais causas de término de relacionamentos amorosos e de muitas brigas entre amigos e familiares. Ninguém gosta de ser controlado o tempo todo com muitas perguntas e desconfiança excessiva. Segundo a astrologia, apesar das características pessoas de cada um, alguns signos são mais ciumentos que outros porque são mais apegados e gostam de se sentir seguros. Veja se seu companheiro (ou companheira) está nesta lista para saber como lidar com isso.

Signos mais ciumentos
Foto: reprodução/insider

Escorpião é o primeiro dos signos mais ciumentos

Para começar a lista dos signos mais ciumentos do Zodíaco, nada melhor que Escorpião. Intensos, profundos e exagerados, os escorpianos são dominadores. Quando mergulham de cabeça em uma relação, exigem que o outro também se entregue profundamente. E é isso que pode levar a uma crise de ciúmes. Além disso, eles são desconfiados por natureza. Se a desconfiança surge, quem é de Escorpião pode começar a seguir os passos do outro e fazer muitas perguntas. Os escorpianos também tendem a ser vingativos quando se sentem traídos. Para lidar melhor com eles, tenha em mente que a entrega, a paixão e o sexo devem ser intensos o tempo todo.

Touro quer saber tudo que o outro faz

Se tem uma pessoa que é extremamente desconfiada é a que nasceu sob o signo de Touro. Ele entra para a lista de signos mais ciumentos do Zodíaco por ser possessivo e gostar de estabilidade nos relacionamentos. Além disso, os taurinos não gostam muito de novidades – preferem a segurança – e gostam de saber tudo que o outro faz. A possibilidade de ser traído é o que mais afeta o humor de quem é de Touro. E tem mais: ele é rancoroso. Por isso, prepare-se para lidar com o taurino. Tente mantê-lo seguro de que ele não será traído, não pise na bola e aproveite todo o amor que ele tem a oferecer.

Câncer é inseguro e carente

Insegurança e sensibilidade definem quem nasceu sob o signo de Câncer. A partir daí, já podemos imaginar porque ele está nesta lista. Por ser inseguro, o canceriano tende a ser dependente e carente e, às vezes, pode exagerar nesse sentido, agindo com ataques de ciúme. Isso porque ele não aceita a ideia de ficar sozinho enquanto a pessoa que ele ama está na companhia de outros. Por isso, para ele, namorar alguém que tem muitos amigos é um verdadeiro desafio. Quem é de Câncer quer atenção plena e, se sente que não está recebendo, começa a fazer cobranças excessivas. Faça declarações de amor e dê muita atenção para o canceriano.

Ciúmes
Foto: manuel alvarez

Leão é um dos signos mais ciumentos e mais orgulhosos

O leonino tem fama de gostar de ser o centro das atenções. E nos relacionamentos isso não poderia ser diferente. No entanto, além de ser um dos signos mais ciumentos do Zodíaco, ele é também um dos mais orgulhosos. Por isso, tem uma dificuldade enorme de assumir que está com ciúme, o que pode causar dúvidas quanto ao seu comportamento ciumento. Apesar de demonstrar uma autoestima quase sempre elevada, quem é de Leão tende a ser inseguro nos relacionamentos. E também é muito exigente e rancoroso. Dê a ele atenção plena para garantir que tudo ficará bem.

Peixes tem ciúme até de amigos e familiares

Imaginação fértil é uma das características mais marcantes de quem nasceu sob o signo de Peixes. Por isso, pode sentir ciúme até por causa de situações criadas na mente dele. Os piscianos tendem a aumentar as coisas – se acha que o outro está um pouco distante, têm certeza que foram traídos. E tem mais: eles são inseguros e sentem ciúme não apenas nos relacionamentos amorosos. Isso serve, inclusive, para as relações de amizade e familiares. A forma com que quem é de Peixes costuma agir quando está com ciúme é na base da manha. Por isso, tenha paciência para tanta emoção.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes