Tiago Leifert: conheça a trajetória do apresentador do BBB

Tiago Leifert já construiu uma longa carreira na TV. O apresentador do BBB começou trabalhando com esporte, no entanto, mudou de área e apresenta programas dos mais variados tipos.

Todo mundo já ouviu falar de Tiago Leifert, o apresentador do BBB já trabalhou com jornalismo esportivo e também apresenta outro reality da TV Globo - e foi até o narrador do FIFA. Mas você conhece Tiago? Sabe onde estudou, quando nasceu e onde já trabalhou? Não? Então confira:

Quem é Tiago Leifert?

Tiago nasceu em São Paulo em 1980, no dia 22 de maio. Ele é filho de Gilberto Carlos Leifert, que já trabalhou no Banco Geral do Comércio, Banco Safra, Banco Unión, O Estado de S. Paulo, Rádio Bandeirantes e Rede Globo.

Tiago Lefeirt estudou jornalismo e psicologia nos Estados Unidos, na Universidade de Miami. Morando no exterior, ele foi trainee no canal NBC, um dos maiores da TV aberta norte-americana.

Em 17 de novembro de 2012, ele se casou com Daiana Garbin. Em 2020, já quase no fim do BBB 20, ele revelou que a esposa estava grávida do primeiro filho do casal.

https://www.instagram.com/p/CG5D_ouHzYd/

Lei também: Hugo Gloss e apresentador discutem nas redes sociais; entenda a treta

Tiago Leifert começou carreira como jornalista esportivo

Quando deixou os Estados Unidos e retornou ao Brasil, Tiago começou sua carreira cobrindo esporte, no extinto "Desafio ao Galo", programa dedicado ao futebol de várzea, da TV Gazeta. Em 2006 ele migrou para a TV Globo e começou a trabalhar no "Pro Rad" e no "Esporte Espetacular".

Em 2009, Tiago Leifert conseguiu assumir o cargo de editor-chefe do "Esporte Espetacular" e em 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul, ele virou o apresentador do "Central da Copa", programa que ele assumiu também na Copa de 2014 e 2018. Em 2015, Tiago deixou o "Esporte Espetacular" e virou apresentador do "É de Casa".

Tiago também é apresentador do "Zero1", programa voltado ao mundo da cultura pop.

https://www.instagram.com/p/B86Twp6Hv7M/

Tiago é apresentador do BBB e The Voice

Depois de desenvolver uma carreira no jornalismo esportivo, Tiago Leifert ganhou outras missões na Globo. Longe dos programas de esportes, hoje ele apresenta dois realities no canal: o Big Brother Brasil, que foi assumido por Leifert em 2017, após Pedro Bial ter apresentado o programa por 14 anos, e o The Voice Brasil, reality musical.

Tiago leifert bbb 21
(foto: reprodução/rede globo)

Veja também sobre Tiago Leifert:

BBB 21 já é mês que vem: o que já sabemos sobre a edição?

Mion explica sucesso de A Fazenda 12 e cita BBB: ‘um puxa o outro’

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes