Notícias

Veja os melhores memes do título do Palmeiras na Libertadores

Este é o segundo título da Libertadores para o clube verde; primeiro foi conquistado em 1999 contra o Deportivo Cali

Escrito por

O Palmeiras é campeão da Libertadores 2020. Em jogo realizado no Maracanã neste sábado (30) contra o Santos, o alviverde conquistou o seu segundo título da história do clube por 1 a 0 com gol de Breno Lopes nos acréscimos finais. Na internet, os torcedores foram à loucura, comemorando o resultado e comentando a partida. Então, veja como foi a repercussão do título palmeirense e os melhores memes.

Palmeiras e Santos na Libertadores

A primeira etapa não contou com muitas emoções em campo. Nenhuma das partes conseguiu levar perigo até a defesa adversária. O time comandado por Cuca foi melhor, mas também não obteve grandes chances. Além disso, esbarrava na defesa palmeirense muitas das vezes.

Assim, Marinho e Soteldo como os melhores em campo, além de ter maior posse de bola em números. Para o lado do Palmeiras, os jogadores Rony, Raphael Veiga e Luiz Adriano foram bem, mas não obtiveram sucesso para abrir o placar na final.

Ademais, o Palmeiras voltou melhor do intervalo, buscando mais oportunidades e avançando na área defensiva do Peixe. Entretanto, o Santos também estava disposto a marcar, deixando o jogo equilibrado até a metade da etapa.

Sem muitas emoções até os minutos finais, o árbitro assinalou oito minutos de acréscimos, direcionando a partida para a prorrogação. Mas tudo mudou aos 50 minutos. O treinador Cuca e o lateral do Palmeiras, Marcos Rocha, se estranharam na beira do gramado, gerando uma grande confusão entre atletas de ambos os times. O juiz, no mesmo momento, expulsou Cuca.

Dois minutos depois, o jovem Breno Lopes que saiu do banco no finalzinho do segundo tempo, marcou o gol do bicampeonato, deixando o seu legado na história do Palmeiras e abrilhantando o fim de semana do torcedor alviverde com a vitória por 1 a 0.

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Viña, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha; Danilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Zé Rafael, Roni; Luiz Adriano.

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Sandry, Soteldo; Marinho, Kaio Jorge.

+ Relembre as finais mais emocionantes da história da Libertadores

Internet repercute título do Palmeiras na Libertadores

Como em todo grande evento, a internet acompanhou a partida atenta e comentando cada minuto do jogo entre Palmeiras e Santos pela Libertadores. Ademais, confira uma seleção dos melhores tweets e memes da grande final deste sábado (30).

O perfil oficial do Palmeiras entrou em êxtase com o resultado da Libertadores. Em uma série de tweets divertidos, o clube demonstrou a felicidade de garantir o título da Libertadores pela segunda vez na história.

Além disso, os internautas também brincaram com a possibilidade de uma final pelo Mundial de Clubes entre Palmeiras e Bayern de Munique, clube da Alemanha.

Entretanto, teve até brincadeira envolvendo o cantor Mick Jagger, da banda Rolling Stones, já que muitos dizem que o inglês traz má sorte aos times que torce.

Além disso, Neymar, que declarou torcida ao Santos na grande final, também apareceu nas brincadeiras em comparação com Marinho.

Última modificação em 27/07/2022 14:57

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por