Como fazer o banho de sal grosso para limpar energias negativas

O banho de sal grosso é um ritual simples de fazer, que tem poderes purificantes e imediatos na limpeza energética, além de relaxar.

Provavelmente, você já ouviu falar que o banho de sal grosso serve para limpar as energias negativas e revitalizar aqueles dias em que não nos sentimos muito bem, ficamos sem vigor e para baixo. Além disso, esse famoso banho de descarrego oferece benefícios também para o corpo.

Quais são os benefícios do banho de sal grosso?

Ao longo do dia, conforme temos contato com outras pessoas ou vamos a determinados lugares, acumulamos energias, que nem sempre são positivas. "As energias negativas nos deixam para baixo, sem vigor, tristes e desanimados. Elas podem até causar sintomas físicos desagradáveis”, conta a terapeuta holística Aline Soares. O banho de sal grosso é um desses rituais rápidos e simples de fazer, que têm efeitos imediatos na limpeza das forças negativas acumuladas.

De acordo com especialistas, a água é um condutor de energia muito potente. Segundo a terapeuta, “Quando ela se junta com o sal, que é um cristal com poderes purificantes, descarrega todas as energias. Isso serve para as boas e para as más”. Por isso, o banho de sal grosso demanda alguns cuidados: “O ideal é fazer outro banho logo depois, dessa vez de ervas, para renovar as energias positivas. Pode ser com alecrim, camomila ou manjericão, por exemplo, ou qualquer outra planta positiva, como a canela”, indica.

Além disso, o banho de sal grosso também é um grande aliado da saúde do nosso corpo. Ele remove impurezas, alivia irritações e coceiras na pele, estimula a circulação sanguínea, ajuda a aliviar as dores musculares e o cansaço. A terapeuta recomenda: “Um escalda-pés com sal grosso equilibra nossas energias eletromagnéticas e é uma excelente escolha para relaxar no final de um dia cansativo”. Mas, se você tem pressão alta ou, no caso das mulheres, está menstruada, evite.

Como preparar o ritual?

Para se beneficiar com o banho de sal grosso, a terapeuta recomenda alguns cuidados: “Antes de começar a preparar o banho de descarrego, o ideal é se livrar de todos os pensamentos negativos. Um exercício de respiração ou uma meditação breve, por exemplo, podem ajudar nesse processo”, diz. Ainda segundo ela, o ideal é que o ambiente seja previamente preparado: “Se possível, é bom criar uma atmosfera acolhedora e relaxante, colocar uma música tranquila, usar um difusor com um óleo essencial ou, ainda, acender velas. Isso ajuda a relaxar”.

Ervas e óleos essenciais
Foto: pixabay

Outra dica importante é que o banho de sal grosso não deve ser feito com muita frequência. “Recomendo uma vez por mês ou, então, somente quando a pessoa estiver se sentindo muito para baixo. Isso porque esse ritual é poderoso e, em exagero, pode desequilibrar o campo magnético”, analisa Aline. Já durante o banho, os pensamentos também devem se manter elevados e positivos: “Nesse momento, podemos fazer uma oração, mentalizar situações positivas, pedir proteção. Assim, já ficamos abertos para receber as energias que virão com o banho de ervas”, diz. Esse deve ser feito logo depois do banho de descarrego ou, no máximo, no dia seguinte. Outra solução, segundo a terapeuta, é adicionar a erva escolhida ao sal grosso. Segundo ela, algumas folhas resolvem.

Como preparar o banho de sal grosso?

A preparação do banho de sal grosso é bem simples. Mas, existem variações. O banho de descarrego, sozinho, deve ser feito com dois litros de água e sete colheres de sal grosso. Basta ferver a água, desligar e acrescentar o sal. Depois, tampar e deixar descansar até que todas as pedrinhas se dissolvam. Já para um banho energizante, é só acrescentar a erva ou planta escolhida (alecrim, manjericão, lavanda ou camomila, por exemplo) junto com o sal e terminar a preparação da mesma maneira que o banho de descarrego. Descarte a erva quando o sal estiver dissolvido.

Depois de organizar o ambiente e fazer a preparação acima, é hora de tomar o banho de sal grosso e sair de lá livre das energias negativas. “Os melhores dias para fazer isso são sexta, sábado e domingo, de preferência à noite, antes de dormir”, recomenda Aline. Depois do banho de higiene, é só despejar a água salgada do pescoço para baixo lentamente. “Não devemos jogar sal grosso nos crakras coronário e frontal, isso pode enfraquecer o campo energético”, explica a terapeuta. Aproveite o momento para meditar e visualizar todas as impurezas sendo levadas embora. Deixe secar naturalmente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes