Vida & Estilo

Como fazer roupa de cachorro: 3 opções para esquentar seu pet sem gastar muito

Há diversas formas de como fazer roupa para cachorro, incluindo costura à mão, com máquina ou tricô e tudo vai depender dos materiais e da habilidade que você tiver na hora de confeccionar a do seu pet.

Escrito por

O tempo frio chegou em boa parte do Brasil, então que tal agasalhar seu pet? A baixa temperatura também representa ameaças à saúde dos animais de estimação. por isso, veja abaixo como fazer roupa de cachorro e aprenda três opções diferentes.

Mas atenção, se o bicho é gordinho ou tem pelos longos, deixe as roupas de lado e, no máximo, providencie um edredom.

 

Como fazer roupa de cachorro com calça de moletom?

A roupa feita com calça moletom pode render até duas peças. Para confeccionar o modelo será preciso apenas tesoura. Mas antes de começar a cortar, tire as medidas da circunferência do pescoço e da cintura, do comprimento das costas e da barriga e também da circunferência necessária para as patinhas. Confira o vídeo a seguir e aprenda o passo a passo.

 

 

Faça uma roupa para o seu cachorro com blusa de lã antiga

Se você tem uma blusa de lã velha, saiba que é possível dar novo destino a ela. Cada peça rende duas roupinhas para o seu cachorro, isso porque só é usada as mangas na confecção. Outra boa notícia é que não é preciso usar cola ou costura, mas apenas uma tesoura. Antes de tudo, a dica é escolher peças que estiquem para não ficar apertada no pet.

 

 

Roupa feita com feltro

Por fim, também é possível fazer uma roupinha com feltro- um material barato e fácil de encontrar. Além do tecido, é necessária uma gola de camisa velha para fazer o acabamento na peça e uma pistola de cola quente para não precisar costurar o material.

 

Como saber se o cachorro está com frio?

Alguns cães são mais sensíveis ao frio do que outros. Isso geralmente depende da espessura e do comprimento do pelo do seu cão, idade, saúde e peso. A tolerância à temperatura varia com cada cão, por isso é importante aprender os sinais de quedas de temperatura que podem levar à hipotermia.

  • Apalpar as orelhas do seu cão é uma boa maneira de saber a temperatura. Se sentir as orelhas geladas, principalmente nas bordas, pode ser hora de colocar uma roupinha.
  • Se o cão está se enrolando como uma bola ou ele está curvado com o rabo para dentro e tremendo, é provável que seja uma tentativa de se aquecer com o calor do corpo.

Contudo, nem todos os pets precisam e podem se agasalhar durante o inverno. Por isso, é importante considerar as necessidades de cada animal. Assim sendo, peça orientação a um veterinário.

Veja também a história de um cachorro adotado por uma concessionária.

Fonte: Pets Lady.

Última modificação em 29/07/2022 10:26

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por