Aprenda a oração de São Jorge para quebrar o mal

“Valente campeão da Fé, ajude-me no combate contra o mal.”

São Jorge foi um oficial militar romano do século III, conhecido em todo o mundo por uma lenda específica ligada à sua vida. Diz-se que ele montou em seu cavalo e matou um dragão com sua lança, protegendo os aldeões.

Muitos acreditam que a história pretendia representar sua habilidade de vencer o pecado e a tentação, e que o dragão era mais uma “força demoníaca” do que uma besta real. Com isso em mente, São Jorge ficou conhecido como um poderoso intercessor contra as tentações e pode ajudar uma pessoa que está lutando contra as forças do mal.

Abaixo está uma breve oração que invoca a intercessão de São Jorge, pedindo-lhe ajuda na guerra espiritual.

Uma Oração a São Jorge por Ajuda

São Jorge, soldado, combateste o bom combate e obtiveste a vitória da tua salvação. Ajude-nos em nossa luta contra o pecado e em nossa luta pela virtude. Sob sua proteção, possamos progredir no Escotismo e alcançar para nós mesmos uma coroa de glória no céu. Amém.

 

Oração a São Jorge poderosa contra o mal

Fiel servo de Deus e mártir invencível, São Jorge; favorecido por Deus com o dom da fé e inflamado com um amor ardente de Cristo, você lutou bravamente contra o dragão do orgulho, falsidade e engano. Nem a dor nem a tortura, nem a espada, nem a morte poderiam te separar do amor de Cristo.

Por este amor , imploro-te fervorosamente que me ajudes por tua intercessão a vencer as tentações que me cercam e a suportar bravamente as provações que me oprimem, para que eu possa carregar com paciência a cruz que é colocada sobre mim; e que nem as angústias nem as dificuldades me separem do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Valente campeão da Fé, ajude-me no combate contra o mal, para que eu possa ganhar a coroa prometida aos que perseveram até o fim.

Uma Oração a São Jorge por Intercessão

Deus Todo-Poderoso e eterno! Com viva fé e adorando com reverência a Tua divina Majestade, prostro-me diante de Ti e invoco com filial confiança a Tua suprema generosidade e misericórdia. Iluminai as trevas de meu intelecto com um raio de vossa celeste luz e inflamai meu coração com o fogo de vosso divino amor, para que eu contemple as grandes virtudes e méritos de São Jorge e seguindo seu exemplo imite, como ele, a vida de vosso Filho divino. Além disso, imploro a Ti que conceda graciosamente, pelos méritos e intercessão deste poderoso Auxiliar, a petição que por meio dele coloco humildemente diante de Ti, salvando com devoção: "Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu." Concede-me graciosamente ouvi-lo, se redundar em Tua maior glória e na salvação de minha alma. Amém.

História do santo

No calendário romano geral, a festa de São Jorge é em 23 de abril. No Calendário Tridentino de 1568, é classificado como “Semi-duplo”.

Jorge, de família ilustre, foi um capadócio que lutou no exército romano durante o século III. Ele repreendeu Diocleciano quando aquele governante começou a perseguir os cristãos e, em conseqüência, foi torturado e decapitado. A alegria corajosa e desafiadora do jovem oficial durante sua tortura foi uma inspiração tão grande para os cristãos dos séculos seguintes que tanto o Oriente quanto o Ocidente cercaram sua brilhante figura com conjuntos de belas lendas. São Jorge é o padroeiro da Inglaterra e dos soldados cristãos. Ele é especialmente venerado na Rússia cristã.

Ele se confessou cristão e apelou a todos para que reconhecessem a Cristo: “Sou servo de Cristo, meu Deus, e confiando nele, vim voluntariamente entre vocês, para dar testemunho da Verdade”.

"O que é verdade?" perguntou um dos dignitários, fazendo eco à pergunta de Pôncio Pilatos. O santo respondeu: “O próprio Cristo, a quem você perseguiu, é a Verdade”.

O Salvador colocou uma coroa na cabeça de São Jorge e disse: “Não temas, mas tem coragem, e em breve você virá a mim e receberá o que foi preparado para você”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes