versículo

Versículo do dia (12/01/2021): comece sua terça-feira com ânimo

Comece seu dia, sabendo o quanto você é amado por Deus, e crendo que Ele sempre ouvirá sua voz nos momentos de necessidade.

Dedique um período da sua manhã, para ler diariamente a bíblia sagrada. Durante o dia, passamos por tantas coisas e nos entristecemos porque não alimentamos nossa alma. Por isso, antes de qualquer atividade diária, tire alguns minutos para uma leitura que vai edificar sua mente, corpo e coração. Acompanhe o versículo do dia, que fica no livro de Jeremias, capítulo 29, versículo 13.

A leitura de hoje, mostra que Deus ama seu povo e ensina até mesmo como falar com Ele. Quando fazemos uma oração, ela tem como destino chegar até Deus. Muitas vezes, não vemos as respostas chegarem com rapidez, logo, pensamos que ela não foi ouvida. Porém, o próprio Deus diz que jamais deixará um de seus filhos sem resposta ou desamparado. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei".

Versículo do dia, terça-feira, 12 de janeiro de 2021

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". (Jeremias 29:13)

Louvor do dia:

Leia o capítulo 29

1. E Estas são as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém, aos que restaram dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, e aos profetas, e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para babilônia
2. (Depois que saíram de Jerusalém o rei Jeconias, e a rainha, e os eunucos, e os príncipes de Judá e Jerusalém, e os carpinteiros e ferreiros),
3. Pela mão de Elasa, filho de Safã, e de Gemarias, filho de Hilquias (os quais Zedequias, rei de Judá, tinha enviado a babilônia, a Nabucodonosor, rei de babilônia), dizendo:
4. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:
5. Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
6. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
7. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.
8. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;
9. Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.
10. Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
11. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(Jeremias 29:1-13)

Oração para passar no vestibular

Última modificação em 27/07/2022 17:21

Compartilhe
Tags: Bíblia