Publicado em

Campinas ganha uma experiência inédita na área de treinamento físico com a inauguração do E.Pulse Studio, academia que usa uma tecnologia alemã destinada a tonificar e fortalecer o corpo por meio de impulsos elétricos.

A novidade é procurada por corredores e competidores que desejam melhorar suas marcas, mas também por quem não tem paciência de passar horas se exercitando. Para obter os resultados, o cliente utiliza uma roupa com tecido especial, com material de alta tecnologia, e segue para a sala de treino. Lá, veste o colete com eletrodos ligado a um aparelho de impulsos elétricos que reproduzem o movimento natural do sistema nervoso e ativam até 300 músculos ao mesmo tempo, substituindo quatro dias de treino de academia.

A empresa E.Pulse Studio surgiu da visão empreendedora da administradora de empresas Ellen Murad. Ela foi apresentada à tecnologia e não teve dúvidas de que o investimento seria um marco e um diferencial, na maneira de treinar na cidade. "Eu queria apostar em algo novo, que fizesse a diferença e, quando conheci o equipamento com todas suas possibilidades, vantagens em relação ao treino comum de academia, tive certeza de que esse era o caminho”, disse Ellen. “Fui para o Rio de Janeiro, São Paulo, cidades onde já existem estúdios com os equipamentos de fabricação alemã, passei pelas experiências e pude comprovar a rapidez e eficácia. Agora, Campinas e região terão essa oportunidade" destaca.

A exclusividade trazida pelo E.Pulse Studio é um espaço cuidadosamente planejado no bairro do Cambuí, zona nobre da cidade. Conta com equipamentos para dois treinos simultâneos, sempre supervisionados e orientados por um professor habilitado. O local conta ainda com espaço para avaliação física, sessões de relaxamento e café.

"Nosso objetivo é oferecer saúde e bem estar para quem procura qualidade de vida e corpo saudável, sem que haja necessidade de muito tempo para isso. São vinte minutos por dia e a tecnologia atende quem quer perder peso, tonificar e fortalecer músculos, quem compete profissionalmente e precisa melhorar o desempenho", explica Juliana Serrano, sócia de Ellen.

Resultados

O aparelho de fabricação alemã, Miha, realiza o treino por meio de contrações musculares involuntárias, personalizáveis, que estimulam a produção de colágeno e fluxo sanguíneo, o metabolismo e as atividades enzimáticas. Também aumenta o consumo de calorias. “Os resultados podem ser vistos e sentidos em poucas semanas de atividade. É possível melhorar força, aptidão, resistência e estética corporal", completa Vitor Bonduki, sócio e também atleta.

A eletroestimulação dos músculos (ems) é uma forma de ativação muscular, feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Com esta ação, é possível melhorar força e potência, ativando um número maior de músculos e camadas mais profundas da musculatura, em relação ao treino de musculação convencional, sem gerar estresse para as articulações.

A fabricante Miha, da Alemanha, tem mais de 40 anos de experiência na fabricação de produtos para esporte e medicina, o equipamento, foi criado em 2007, é um sistema completo de treino para diferentes áreas como fitness, esporte de alta performance, saúde, bem estar, reabilitação, tratamento para dores nas costas, entre outras.

A tecnologia é procurada por celebridades e atletas de alto rendimento, como o tenista Rafael Nadal, o jogador Nenê e o campeão olímpico do atletismo Usain Bolt. Entre os famosos que aderiram ao treino estão Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Angélica e Luciano Huck, Grazi Massafera, Paulo Gustavo, Xuxa e Sasha Meneghel entre outros.