Publicado em

Com o mercado ainda em recuperação após perda de rentabilidade nos últimos anos, o mercado de escritórios corporativos de alto padrão voltou a ganhar estoque no segundo trimestre, quando foram incorporados mais de 45 mil metros quadrados só na cidade de São Paulo.

Os números, levantados plataforma de pesquisa imobiliária SiiLA Brasil refere-se apenas aos imóveis corporativos de alto padrão e os números se somam ao estoque de quase 4 milhões de m² de escritórios A+ e A construídos na cidade, o maior volume de todo o Brasil.

Na avaliação dos economistas que assinam o relatório, a as entregas feitas entre abril e junho podem minimizar a escassez de espaços vagos sobretudo na região da Berrini, que agregou no período 16.500 m² novos de escritórios classe A com a inauguração dos 24 andares do Apogee Corporate.

“Já o Paulista J. Safra Corporate entregou ao mercado dez andares no meio da avenida Paulista, em um total de 8.560 m² de área privativa”, detalhava o relatório. O Fórum Tower, na região da Barra Funda, foi o empreendimento que ofereceu o maior volume de área privativa nova: 23.519 m².