Agricultura: Cati faz 50 anos e celebra safras altas

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo completou 50 anos nesta terça-feira (20).Entidade de apoio ao setor, os programas que são desenvolvidos pela a Cati têm como principal objetivo fortalecer o segmento agrícola, focando esforços na conservação do solo e da água e nas principais cadeias produtivas do Estado de São Paulo, com .destaques para aquicultura (produção de peixes), bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, cafeicultura, fruticultura, heveicultura (cultivo de seringueira) e olericultura (legumes).

Campinas – A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo completou 50 anos nesta terça-feira (20).Entidade de apoio ao setor, os programas que são desenvolvidos pela a Cati têm como principal objetivo fortalecer o segmento agrícola, focando esforços na conservação do solo e da água e nas principais cadeias produtivas do Estado de São Paulo,  com destaques para aquicultura (produção de peixes), bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, cafeicultura, fruticultura, heveicultura (cultivo de seringueira) e olericultura (legumes).

A Cati realiza, em média, 24 mil atendimentos mensais nas casas da agricultura, escritórios de desenvolvimento rural e na sede da coordenadoria. Entre as demandas mais frequentes estão consulta técnica, declaração de conformidade ambiental, receituário agronômico, participação em programas promovidos pela instituição e orientações para projetos.

Comemoração

A celebração dos 50 anos da entidade, no entanto, foi realizada na segunda-feira (19), com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. “Ter a Cati nesses 50 anos, em Campinas, nos ajudou muito, assim como ajudou o Estado de São Paulo e também o Brasil“, afirmou Donizetti. Também participaram da solenidade de comemoração o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o coordenador da Cati, João Brunelli Júnior, além de produtores e parceiros da instituição de apoio agrícola. Donizette enfatizou a importância da Cati para o produtor rural. “Uma cidade é formada por suas instituições. A Cati tem uma importância muito grande para Campinas. Se hoje o Brasil bate recordes em números nas safras agrícolas das mais diversas culturas, nós devemos a muitas pessoas que passaram pela Cati. O órgão apoia o produtor rural, que usa o conhecimento para produzir melhor, com mais eficiência.”O secretário Jardim destacou a assistência técnica rural oferecida pela Cati. “Hoje é um dia histórico para todos nós, Afinal de contas, aqui está o que nós temos de experiência formidável em assistência técnica e extensão rural, sem nenhum demérito a outros Estados, do que nós temos no País”, ressaltou Arnaldo Jardim.

Você pode gostar também
buy cialis online