Publicado em

JAÚ - A Prefeitura de Jaú informou, nesta quarta-feira (3), que a cidade passa a contar com uma unidade própria do centro de distribuição direta (CDD) da Ambev, já a partir do final de outubro. O anúncio feito pelo prefeito Rafael Agostini (PT), em entrevista coletiva, destacou a importância dessa conquista para a cidade que ganhará com a geração de 100 empregos diretos e o aumento substancial na arrecadação de impostos, uma vez que o faturamento será realizado no município.

A central de distribuição e logística da Companhia de Bebidas das Américas tem previsão de começar a operar no final de outubro deste ano. O CDD ocupará uma área de 15 mil m², um barracão da extinta Cia. Jauense Industrial, próximo ao Ceprom - ao lado do contorno rodoviário, e será o canal de distribuição das bebidas da Ambev para Jaú e toda a região, que inclui cerca de 20 cidades. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 10 bilhões em sua operação no Brasil. Os aportes destinam-se à tecnologia, pesquisas e inovações, qualificação e valorização de seus profissionais, ampliação e construção de novas fábricas, modernização e aquisição de equipamentos, bem como para garantir maior eficiência em vendas e logística.

O prefeito disse que com o trabalho conjunto da administração está sendo possível anunciar várias conquistas para a cidade. A prefeitura tomou a iniciativa e apresentou um estudo de viabilidade a diversas empresas, entre elas a Ambev. A estratégia deu certo e, de acordo com o prefeito, o objetivo é que mais empresas cheguem a Jaú, possibilitando a criação de empregos e a geração substancial de impostos. Ele lembrou o potencial de Jaú como polo comercial, tendência consolidada de se destacar de prestação de serviços, reforçada pelos dados oficiais que apontam nesses segmentos como mola propulsora da economia local, resumiu Agostini.

A vinda do CDD Ambev comprova que a cidade se diversifica para além da tradicional indústria calçadista e do setor canavieiro. A unidade em instalação em Jaú potencializa a capacidade de abastecimento e entrega da empresa no município e nas cidades vizinhas. O CDD Jaú tem capacidade para armazenar e distribuir 3 milhões de litros/mês. A estimativa da assessoria da Ambev é que o CDD Ambev Jaú crie empregos e atenda o comércio de 20 cidades. A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) é a maior indústria privada de bens de consumo do País e a maior cervejaria da América Latina. Entre suas marcas estão Antarctica, Bohemia, Brahma, Skol.