Publicado em

Ribeirão Preto - Após oito meses de pesquisa a empresa G4web, de Ribeirão Preto (SP), acaba de lançar o e-certificado, plataforma inovadora que permite a emissão e envio de certificados de forma rápida, segura e eficiente.

Desde o seu lançamento, mais de 100 empresas já adquiriram o serviço, o que resultou na emissão de 70 mil certificados. O serviço também já foi solicitado por empresas de vários países, como Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália.

O foco do e-certificado é a tecnologia, porém, empresas que utilizam o serviço podem usufruir de uma consultoria diferenciada e personalizada oferecida pela equipe que opera a plataforma. Após obter informações básicas no site (e-certificado.com), o cliente pode esclarecer eventuais dúvidas, via telefone ou e-mail, e optar por um pacote mais vantajoso.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, já que o envio dos documentos é feito de maneira eletrônica, a plataforma proporciona redução de custos para as empresas. A G4web também disponibiliza aos clientes alguns modelos de layout, porém, quem contrata o serviço pode enviar sua própria arte. Após estas etapas, o cliente envia uma relação com os nomes, e-mails e documentos dos participantes. Depois disso, o e-certificado cuida de tudo para o organizador. Além da funcionalidade, outro benefício da plataforma é o suporte aos participantes dos cursos. Todo o atendimento posterior para solucionar possíveis questionamentos referentes à grafia incorreta do nome, por exemplo, é realizado pela equipe da ferramenta digital. "O serviço surgiu da necessidade das próprias empresas que buscavam uma alternativa prática e eficiente e que ainda proporcionasse a redução de custos durante este processo. Nossa proposta não é vender certificados, mas sim uma solução com excelência no processo de certificação", ressalta a diretora comercial do e-certificado, Tatiana Rosochansky.

Interatividade

Para tornar a comunicação mais interativa entre os organizadores e participantes, a empresa criou uma funcionalidade para que o organizador grave uma mensagem em vídeo ou publique um texto agradecendo a participação. A mensagem é visualizada no momento em que o participante acessa o certificado.

Linha do tempo

Além de beneficiar as empresas que organizam cursos e eventos esta nova plataforma proporciona facilidades para os participantes. Seja para tornar os certificados acessíveis facilmente e protegidos da ação do tempo, a plataforma permite a visualização de todos os documentos durante a participação em um processo seletivo, por exemplo. Vale lembrar que a autenticidade dos certificados pode ser comprovada por um código de segurança impresso no documento ou via QR Code.

"O serviço surgiu da necessidade das próprias empresas que buscavam uma alternativa prática e eficiente e que ainda proporcionasse a redução de custos durante este processo. Nossa proposta não é vender certificados, mas sim uma solução com excelência no processo de certificação", ressalta Tatiana. Além de beneficiar as empresas, a plataforma também é importante para os participantes dos cursos, que podem criar uma linha do tempo reunindo todos os eventos dos quais já participou.