Publicado em

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo de inscrição para o processo seletivo de três cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital (SP).

São 90 vagas no total, 30 para cada curso: Mídias Sociais, Agentes do Brincar, e Práticas em E-commerce. A inscrição deve ser feita apenas pela internet (www.etecpj.com.br/Vestibulinho/site/inscricao.php?curso=1), e o valor da taxa é de R$ 30.A prova será no dia 2 de fevereiro.É necessário ter o segundo ano do Ensino Médio em 2017 ou já ter concluído a formação básica.

Um quarto curso, de Consultor de Vendas Especializado em Perfumes, com 30 vagas, recebe inscrição até dia 19 (www.etecpj.com.br/Perfume/site/index.php). Todos os quatro cursos têm a duração de um semestre.

O “Agentes do Brincar”, visa preparar o profissional para atuar como mediador na integração entre crianças, propondo novas brincadeiras e atividades. O curso de “Práticas em E-commerce” prepara o estudante para identificar novas tendências de mercado, analisa produtos e estratégias de comunicação para e-commerce, desenvolve ações de comunicação no ramo de negócios, vendas e serviços.

No de “Mídias Sociais”, o aluno vai aprender análise de mídias sociais, desenvolver estratégias para diversos públicos-alvo em setores como o da comunicação social, serviços e vendas. O de “Vendas em perfumes”, visa formar um profissional capaz de identificar e analisar as necessidades dos clientes em várias plataformas, como compras on-line, e propor as melhores opções para cada perfil consumidor.