Publicado em

Nos dias 25 e 27, o Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP), realiza provas de vestibular das faculdades italianas de Bolonha e Turim, respectivamente. Os exames são abertos a todos estudantes brasileiros que tenham concluído o Ensino Médio.

E, nos EUA, a Escola de Pós-Graduação em Gestão Política da Universidade George Washington (GSPM) oferece bolsa de mestrado a alunos interessados em aprofundar conhecimento na área de Gestão Política e que tenham o Português como língua nativa. A iniciativa é uma parceria com o presidente do IDEIA Big Data, Maurício Moura, que é ex-aluno da GSPM e atua na Instituição como professor adjunto

Turim e Bolonha

Como no ano passado, o Dante segue a parceria com a Università Politecnico di Torino e hospeda, dia 27, a prova para os interessados nos cursos de engenharia da universidade. E a Università di Bologna acaba de firmar parceria com o Dante, dirigida a alunos com interesse em realizar sua formação acadêmica na Itália.

A prova, também no Dante, será no dia 25, e permite ingresso na universidade, para cursos de engenharia, ciências naturais e agrárias ou economia, estatística e ciências sociais. Os interessados encontrão mais informações no site do Colégio Dante Alighieri, onde também é possível fazer as inscrições: https://www.colegiodante.com.br/vestibularitalianonodante/.

Estados Unidos

O período de inscrição para a bolsa de pós-graduação da GSPM vai até o dia primeiro de maio de 2019 e as aulas começam em agosto de 2019.

A bolsa cobrirá os custos totais do curso para o programa de mestrado de 36 horas, com duração de quatro períodos. Para isso, o aluno deve se matricular em pelo menos três aulas por semestre. Mais informações sobre a bolsa da Universidade George Washington em: https://gspm.gwu.edu/gw-graduate-school-political-management-announces-new-scholarship-portuguese-speakers.