Publicado em

Indaiatuba é considerada a melhor cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com levantamento realizado pelo Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos.

O município foi destaque na região no terceiro trimestre de 2018, obtendo alto grau de satisfação nos quesitos de administração pública, qualidade de vida, segurança pública, saúde, limpeza pública e abastecimento de água. A pesquisa objetiva identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas e tem nível de confiança de 95%.

A administração pública somou 707 pontos e durante todo o ano de 2018 foi considerada ótima ou boa pelos entrevistados. Para o prefeito Nilson Gaspar estes dados demonstram o resultado de um planejamento de gestão eficiente e muito trabalho.

“Sou o prefeito, mas não faço nada sozinho, temos muitos colaboradores nos ajudando na tarefa de administrar Indaiatuba com responsabilidade e pensando sempre no melhor para a população”, disse Gaspar. “Os cidadãos também contribuem muito dando sugestões para melhorar os nossos serviços e atendimentos. Sou muito grato aos que direta ou indiretamente contribuíram para esse resultado tão positivo. Nossa meta é fazer uma cidade cada dia melhor e vamos continuar trabalhando para isso”, completou.

Os entrevistados demonstraram alto grau de satisfação com a qualidade de vida. De acordo com o Indsat, a cidade somou 775 pontos no setor, mais de cem pontos acima da média da RMC, 663 pontos. A Segurança Pública também se destacou diante de outras cidades da região. A Guarda Civil de Indaiatuba alcançou 733 pontos e a segurança pública somou 699 pontos, indicando alto grau de satisfação da população neste setor. Desde 2016, quando o instituto iniciou os trabalhos, a Guarda Civil de Indaiatuba obteve sempre mais de 700 pontos.

Com a soma de 694 pontos, a saúde pública também obteve alto grau de satisfação e se manteve muito acima da média de pontos da RMC em toda a série histórica do indicador, que no terceiro trimestre de 2018 ficou com 545 pontos. Em abastecimento de água, a cidade alcançou grau de excelência, com 812 pontos. Em toda a série histórica do Indsat, este segmento obteve sempre os melhores posicionamentos, obtendo alto grau de satisfação ou grau de excelência.

A limpeza pública teve 87% de avaliações “ótimo” e “bom” entre os entrevistados, somando 796 pontos, o que indica alto grau de satisfação. A coleta de lixo tem uma aprovação ainda maior, com 96% das avaliações entre “ótimo” e “bom”. O ranking Indsat chegou a 841 pontos neste segmento.