Publicado em

- O Espaço Cultural Canvas abre as portas mais uma vez para a arte de Luiz Alberto de Genaro, responsável pela exposição 'O último grão da luz'. De 8 de agosto a 31 de outubro, o público poderá conferir 42 fotografias de peças de xadrez esculpidas em madeira, que compõem imagens bastante intrigantes.

O trabalho é resultado de um jogo de luz incidente que gera sombras projetadas como novas figuras. "Eu nasci e cresci em uma fábrica de jogos de xadrez e hoje, muito do meu trabalho é inspirado no jogo", comenta Luiz Alberto de Genaro, artista fundador do ateliê L.A de Genaro.

"Além de compor meu imaginário biográfico, faço uma leitura do xadrez como um jogo que reúne personagens antagônicos que se completam", explica Genaro.

Menu do artista

Inspirado no paladar de Luiz Alberto de Genaro e nas características principais de sua mostra, o chef executivo Fábio Boschero elaborou o 'menu do artista, oferecido no Restaurante & Bar Canvas durante o período da exposição.

Autor de uma obra intrigante, o artista inspirou um cardápio leve, mas com sabores marcantes. Como sugestão de entrada, os clientes podem saborear tempura de St, Peter, com coulis de melão cantalupe e pó de presunto parma. Já para o prato principal, o Chef propõe risoto de alcachofra, queijo pecorino, limão siciliano e hortelã. Para a sobremesa, Boschero aposta espuma de papaia com cassis e crocante de amêndoas.

O menu completo é oferecido por R$ 99. É possível também desfrutar do menu harmonizado com uma seleção de vinhos, uma parceria com a Grand Cru importadora, por R$ 199. /Agências