Publicado em

Os pontos históricos, a memória e a identidade da cidade de São Paulo poderão ser explorados neste sábado e domingo durante a Jornada do Patrimônio, evento que integra o Agendão da Secretaria Municipal de Cultura.

A maior edição do evento desde sua criação, em 2015, celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o patrimônio histórico e cultural da cidade.

A programação oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, com documentários realizados com investimento da Secretaria da Cultuta para o programa “História dos Bairros de São Paulo”.

Os teatros independentes registrados pelo Conpresp como patrimônio imaterial da cidade oferecem 30 atividades entre oficinas e bilheteria, além de intervenções artísticas, todas gratuitas.

O Sesc SP é parceiro da Prefeitura na Jornada do Patrimônio e programou 28 atividades em 13 unidades da capital e região metropolitana. Os roteiros buscam levar os participantes a encontrar pontos de identificação direta ou indireta com as referências culturais simbólicas da cidade. /Agências