Publicado em

A Moove, que atua como operadora logística, anunciou um investimento de R$ 4 milhões no Hub do campus Martini, localizado em São Bernardo do Campo, ABC paulista.

De acordo com o CEO da Moove, Guilherme Juliani, os novos investimentos em automação foram realizados para atender a forte demanda logística de diversos segmentos em todo o território nacional. “O tamanho do gargalo é o mesmo da oportunidade. Logística é um problema para empresas de inúmeros setores, então nosso foco é oferecer uma solução completa, não só com o objetivo de solucionar a questão, mas de transformar a operação logística e um diferencial de negócio para nossos clientes. Com tecnologia e processos isso é possível”, afirma.

O executivo explica ainda que aporte contempla a aquisição de uma esteira com 400 saídas, enquanto a anterior possui 110, além de obras para adaptar a expansão da empresa.

Na avaliação de Juliani, ainda que os e-commerces apresentem crescimento exponencial, os produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também devem receber atenção especial da empresa neste segundo semestre. “E-commerces e especialmente as amostras grátis de medicamentos representam uma fatia considerável da demanda reprimida, de modo que nosso foco no momento será centralizado nesses segmentos”, pontua o executivo, por meio de nota.

À todo vapor

De acordo com o cronograma da empresa, a previsão é que até janeiro de 2020 todo o novo projeto já esteja em operação de forma plena, aumentando em 8 vezes a capacidade de entrega por um custo 25% menor do que o atual. “Nosso trabalho é muito focado em cima dos dados e melhoria dos fluxos operacionais. Então tecnologias como robótica, mobile, bigdata, sharing economy fazem parte da nossa rotina e têm papel fundamental em nossa operação”, diz.A Moove, que foi criada como um braço da empresa de logística Flash Courier, tem foco nos meios eletrônicos de pagamento e no transporte de encomendas urgentes. Com sede em São Bernardo, no ABC, a empresa tem 150 colaboradores e clientes como PagSeguro, Ifood e DressTo.