Publicado em

Conhecida como a “capital nacional da flores”, a cidade de Holambra (SP) vai ganhar um empreendimento para alavancar a vocação turística da cidade, que já recebe por ano um milhão de turistas: um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats.

O conceito multifuncional é inovador para a cidade e vai receber turistas, empresários e moradores. Holambra também é referência nas áreas de horticultura, floricultura e produção de sementes e vem atraindo investidores nacionais e internacionais. Por isso, o projeto foi desenvolvido para quem visita a cidade a negócios ou lazer, além de ser uma opção diferenciada para quem quer morar com toda a comodidade dos serviços de um hotel. O investimento total do projeto é de R$ 40 milhões em 24 meses, prazo para conclusão e entrega do empreendimento.

A construção ocupará um terreno de 30 mil m² em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. O projeto vai reunir em 12 mil m² de área construída o Transamerica Prime Holambra, hotel com 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking com capacidade para 250 pessoas. O hotel contará com a administração do Transamerica Hospitality Group.

A incorporação é da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, empresa com sólida atuação na Região Metropolitana de Campinas, sendo a precursora do conceito de coworking na região. A Sievers Construções, com mais de 50 anos de atuação no mercado, será a responsável pela construção do empreendimento.

Sustentabilidade

O diretor da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, Roberto Petrini, disse que todo o empreendimento está sendo desenvolvido de forma sustentável. "Teremos sistemas de captação de água para reuso, sistemas projetados para utilização de energia fotovoltaica. A questão da construção voltada para as normas de desempenho tanto acústico como de climatização com conforto acústico e térmico.”

As vendas do empreendimento começam amanhã (15). "Temos dois sistemas de vendas. Um sistema de compra direta para os interessados em adquirir os flats, que são 60 unidades. Outro sistema são as 100 unidades do hotel. Na parte da hotelaria nós tivemos a autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula esse mercado de investimento hoteleiro através de oferta pública. É um mercado de investimentos, onde se faz a aquisição da unidade, disponibilizada no pool, via sistema de Condo-Hotel. É uma sociedade de cota de participação junto com o Transamérica”, explicou.

Gestor de todo o empreendimento, Carlos Orlando, disse que para garantir e dar segurança jurídica aos investidores que adquirirem as unidades, a BBC Boulevard Business está registrando um documento junto ao registro de imóveis e à Receita Federal - o Patrimônio de Afetação - , que é a segregação patrimonial de bens do incorporador para uma atividade específica, com o intuito de assegurar a continuidade e a entrega das unidades em construção aos futuros adquirentes, mesmo em caso de falência ou insolvência do incorporador, destacou Orlando..