Publicado em

Ribeirão Preto - A Santa Helena, de Ribeirão Preto, maior indústria do setor de doces e confeitos à base de amendoim do Paós, participou da IFE 2015 (International Food and Drink Exhibition), em Londres, na Inglaterra.

A participação na maior feira de comidas e bebidas do Reino Unido é fruto da parceria com a GayaFoods, distribuidora dos produtos Santa Helena, e aconteceu de 22 e 25 de março. Ao todo, foram mais de 1.350 exibidores.

Além de degustação da Paçoquita Cremosa, a Santa Helena também mostrou outros produtos como a Paçoquita tradicional, Amindu's, Crokíssimo, Grelhadito's, Paçoquita Diet, Crokatto, Mendorato e a linha Santa Helena Zero.

"O evento nos coloca mais próximos do mercado internacional, levando produtos tipicamente brasileiros. O público nacional já se apaixonou pela Paçoquita Cremosa, e agora estamos apresentando esse produto para outros países", diz Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.

No Reino Unido, os produtos da Santa Helena podem ser encontrados na Tesco, maior companhia supermercadista britânica, com 95 anos de história e mais de 7 mil lojas em todo o mundo.

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no Brasil como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio de linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes linhas.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

A Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor a obter o selo Pró-Amendoim, da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.