Publicado em

No próxima terça-feira (13), a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência divulgarão os resultados da pesquisa "Relações Raciais na Cidade", que aborda questões sobre preconceito, discriminação e igualdade de oportunidades. Promovido em parceria com o Sesc São Paulo, o evento de apresentação do levantamento será também uma forma de celebrar o Dia da Consciência Negra, que acontece uma semana depois (20/11).

Uma das perguntas a ser respondida pela pesquisa é se, na percepção dos paulistanos, existe ou não diferença no tratamento de pessoas negras ou brancas em diversos espaços públicos da capital paulista. Outra indagação é se as pessoas negras têm as mesmas oportunidades que as brancas no mercado de trabalho. A pesquisa pergunta ainda se, nos últimos 10 anos, o preconceito e discriminação contra a população negra aumentou ou diminuiu.

Os resultados do estudo serão apresentados em evento público no Sesc Campo Limpo (R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120), das 14h às 16h30, que contará ainda com debate sobre o tema. / Agências