Publicado em

Todas as 28 mil solicitações de tapa-buracos registradas pelo serviço 156 até o início de abril foram atendidas. O anúncio foi feito ontem pela Prefeitura de São Paulo, que afirmou ter superado a meta ao tapar 41 mil buracos no período de 40 dias.

No dia 7 de abril deste ano, o portal 156 registrava cerca de 38 mil solicitações para serviços de tapa-buracos. A Prefeitura verificou que havia efetivamente 28 mil buracos. “Até 13 maio, 23 mil novas solicitações foram feitas. Durante esse período, nós atendemos não apenas as 38 mil que eram o estoque até 7 de abril, e sim mais 3 mil dessas 23 mil novas solicitações. Portanto, o estoque que era de 38 mil demandas caiu para 20 mil”, disse o prefeito Bruno Covas.

Por dia entre 800 e mil buracos são tapados, segundo a Prefeitura, mas surgem novas solicitações diariamente no serviço 156. “O número de buracos na cidade nunca vai ser zero. O que a Prefeitura faz é reduzir ao máximo o estoque de buracos nas vias e o prazo para que eles sejam tapados.” O investimento previsto para ações de tapa-buracos e recapeamento na cidade até 2020 é de R$ 400 milhões.