Publicado em

BOTUCATU

A partir deste mês de fevereiro, os quase 2.600 servidores ativos e inativos, além de pensionistas da Prefeitura Municipal de Botucatu terão acesso à consulta do holerite por meio eletrônico, através do site: portaldoservidor.botucatu.sp.gov.br. Com a implantação do novo sistema on-line, o documento impresso deixará de ser emitido pela administração.

A medida, segundo o secretário municipal de Administração, Luiz Augusto Felippe, busca facilitar a vida dos servidores que poderão de forma rápida e ágil ter acesso aos seus holerites, no momento em que precisar.

"Modernizamos o acesso dos servidores à informação instantânea de seus rendimentos e consultas aos holerites. Por exemplo, se a pessoa está em outra cidade e aparece uma oportunidade de fazer uma compra e isso exige a apresentação do holerite. Basta encontrar um computador com acesso a Internet e ele terá a oportunidade de imprimir o documento na hora. Além de se tratar de um avanço tecnológico, a implantação do holerite eletrônico é uma contribuição ao meio ambiente, pois estaremos diminuindo a quantidade de resíduos gerados pela versão em papel", explica.

Com a implantação do novo sistema, os holerites passam a ser disponibilizados via Internet, simultaneamente a data dos pagamentos de salários dos servidores. Para as pessoas sem acesso ou que encontram alguma dificuldade em manusear o computador, serão disponibilizados terminais para consulta no prédio do setor de Recursos Humanos (RH) da prefeitura, na sede da Associação dos Funcionários (ATFPMB) e na sede do sindicato da categoria.

Para quem preferir a consulta pela Internet, o passo a passo é o seguinte: acessar a página portaldoservidor.botucatu.sp.gov.br, e preencher o campo usuário com a palavra pmb- (traço) seguida do número do registro (RI sem traços) que consta no crachá ou no holerite antigo. No campo seguinte digitar a senha que é o número do CPF do servidor e então aparecerá a opção de visualização e consulta do holerite. A página também disponibiliza a opção de impressão do documento.

O chefe da Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação, Jorge de Campos Júnior, destaca que estarão à disposição para consulta e impressão os holerites desde janeiro de 2012 na página eletrônica.