Publicado em

Começa hoje, no São Paulo Expo, a Mega Artesanal, maior feira de artesanato e artes manuais da América Latina. Uma das novidades deste ano é a participação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

Até o próximo dia 7, a prefeitura terá um espaço exclusivo no evento. A equipe do Mãos e Mentes Paulistanas estará no estande da Elo7 oferecendo uma palestra com orientações sobre empreendedorismo e artesanato. Os artesãos que estiverem visitando o evento poderão se consultar com a equipe técnica e realizar a pré-inscrição para participar do programa.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, destaca a importância da ação. “Além de incentivar a diversidade cultural que é retratada pelo artista, a Mega Artesanal também potencializa esse setor da economia que tem um grande potencial de geração de trabalho e renda”, declara.

Lançado em março, o programa visa a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva. /Agências