Publicado em

Nesta sexta-feira (19) começa a ser montada a estrutura do Centro Popular de Compras, megashopping de 182 mil m² que está sendo construído no local onde funcionou a Feira da Madrugada no bairro do Brás, em São Paulo.

O empreendimento é do Consórcio Circuito das Compras São Paulo S.A., vencedor da concorrência pública lançada pela Prefeitura da Capital com o objetivo de promover a requalificação urbana da região. A concessão pública é de 35 anos. Desta forma, incentivar o microempreendedorismo e gerar 20 mil empregos diretos.

O novo shopping será o maior centro de compras das Américas e contará com mais de 4 mil boxes e cerca de mil lojas, com funcionamento das 2h às 22 horas, praça de alimentação com 1.200 lugares. O estacionamento terá mais de 2,7 mil vagas.

Os investimentos previstos são de R$ 500 milhões da iniciativa privada apenas para a primeira etapa, que inclui o Centro Popular de Compras e um sistema circular de ônibus que integrará diversas áreas comerciais, como a 25 de Março, o Bom Retiro e a região da Santa Efigênia

Na segunda etapa, o projeto contará com um prédio com salas comerciais, hotel e o restauro de um prédio antigo. Cabe ao Consórcio a responsabilidade econômica do empreendimento compensando a Prefeitura de São Paulo com parte das receitas. A construção foi iniciada em 2018 e tem sua conclusão prevista para agosto de 2020./Agências