DCI SP

SP lança 'vacinômetro' para contabilizar o número de vacinados

A ferramenta digital atualizará em tempo real o número de pessoas que já foram vacinados contra a Covid-19 no estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (19) o “vacinômetro”, uma ferramenta digital que foi desenvolvida em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado). O recurso permite a qualquer pessoa acompanhar, em tempo real, o número de vacinados contra a Covid-19 em todo o estado.

 

Vacinômetro está ligado à plataforma "Vacivida"

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo e até a manhã desta terça-feira (19), às 12h56, o sistema indicava 4.839 imunizados. “A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do ‘Vacivida’, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do ‘Vacinômetro'”, diz nota da gestão.

 

Vacivida

O sistema Vacivida possui um banco de dados que conta com relatórios de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital. O objetivo é também "abastecer a base de dados do Ministério da Saúde".

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Paulo. A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose. Segundo o governo, "o sistema permite ainda notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica".

A nota do governo ainda explica que cada pessoa vacinada vai receber um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento contará com um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha de vacinação.

 

VacinaJá

O site para pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo, em menos de 24 horas, já conta com cerca de 500 mil pessoas inscritas na plataforma. No site, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Vale lembrar que, nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

Última modificação em 27/07/2022 16:09

Compartilhe