Publicado em

Campinas - A vocação da cidade de Campinas (SP) para o turismo de negócios e lazer tem se consolidado e atraído investimentos consideráveis no setor hoteleiro. A Rede Atlantica Hotels, por exemplo, já inaugurou duas marcas no primeiro semestre.

Em agosto, foi aberto o Radisson RED Campinas, um investimento de R$ 70 milhões; e, em abril, o empreedimento com a bandeira Go Inn, ambos situados no Cambuí, bairro nobre da cidade. Além dessa duas marcas, a Rede Atlantica Hotels opera outras duas em Campinas: o Comfort Suites e o Sleep Inn, reconhecendo a região como uma das mais prósperas para o segmento hoteleiro.

Situado na categoria Lifestyle, o Radisson traz um conceito de hospitalidade diferenciado, focado em uma experiência personalizada, é voltado a viajantes altamente conectados e com necessidade de serviços ágeis. "Campinas ganha um hotel extremamente moderno, dedicado às pessoas que acompanham os constantes avanços tecnológicos e as novas tendências de consumo, principalmente em decorrência do crescente ingresso da chamada geração milênio", explica o presidente e CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas,

O Radisson RED Campinas conta com 185 unidades habitacionais, entre studios e studios suites. Distribuídos em 21 andares, apresenta acomodações com metragens a partir de 21 m² até andar exclusivo com suítes de 44 m² e vista panorâmica. O hóspede pode antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel por meio de envio de mensagens e, ainda, acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos.

"A cidade é responsável por boa parte da produção científica nacional por meio das universidades e instituições de pesquisa, possui mais de 50 mil empresas e estabelecimentos comerciais e ainda oferece diversos atrativos turísticos, com valor histórico e cultural, justifica Isabella Grillo, gerente de vendas da Atlantica Hotels em Campinas.

Isabella afirma que a unidade local do Go Inn já registrou, de abril até setembro, 43,41% de ocupação acumulada, superando inclusive a expectativa de receita para o período. "Nossa expectativa é fidelizar os clientes corporativos e gradativamente ganhar o reconhecimento na cidade e na região", ressalta Isabella.

Ainda de acordo com ela, a média de ocupação da cidade de Campinas é de 40% pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) em um ano para o segmento de hoteis. Mas o Go Inn, no 6° mês de funcionamento, atingiu este número em metade do tempo esperado para o setor hoteleiro, frisa a gerente. O Go Inn Campinas possui 224 apartamentos, distribuídos em 14 andares, com metragens variando entre 15 m² e 21 m².

Facilidades digitais

Um dos diferenciais da Atlantica é a modernidade das acomodações, equipadas com tecnologia avançada, incluindo múltiplas entradas USB e fechaduras eletrônicas com cartão de aproximação. O lobby permite acesso gratuito à internet wireless. "O Go Inn tem tudo o que o hóspede precisa na medida certa. Por garantir conforto, qualidade e economia, o hotel atende a todas as faixas etárias, no entanto, pela contemporaneidade que apresenta, acaba atraindo o público entre os 25 e 45 anos, que é conectado, urbano, prático e free style", ressalta Isabella.

Uma das atrações do hotel é o serviço do restaurante Eats, marca própria da Atlantica. O café da manhã, cortesia, oferece buffet completo, composto por uma variedade de pães, bolos, frutas, frios, iogurtes e sucos. Outro serviço bastante utilizado pelos hóspedes é o fitness center, que dispõe de aparelhos de última geração, como bicicleta, esteiras e elípticos. Hóspedes que não viajam sem seus bichos de estimação podem ficar tranquilos, pois o Go Inn Campinas aceita cães e gatos de pequeno porte.

Outras redes

Em outubro, a cidade ganhou também o I am Design Hotel + Residence o Zaff Bar + Food, empreendimento de 12 andares, com 82 apartamentos de 37 a 40 metros quadrados, também no Cambuí. O complexo hoteleiro é resultado de investimentos de R$ 35 milhões. Formado pelo hotel e restaurante, gerou 2.520 empregos diretos durante as obras e outras 80 vagas de trabalho diretas com a sua inauguração. Construído ao longo de três anos pelo sistema de preço de custo, trata-se do primeiro empreendimento hoteleiro da La Guardia Engenharia, que reuniu um grupo de 50 investidores para o projeto.

"O I am Design Hotel + Residence oferece um ambiente único às pessoas que viajam a negócios para a região de Campinas", afirma Fernando La Guardia, diretor da empresa incorporadora. A premissa, ele conta, é reunir conforto, sofisticação, facilidade e modernidade sem deixar de lado o acolhimento e o encantamento.