Publicado em

São Paulo - A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove, a partir de setembro, o MBA em Economia Comportamental, que avalia o processo de escolha das pessoas, em suas compras.

Afinal, os seres humanos tomam decisões a todo momento, seja do caminho para casa, até mais complexas, como uma viagem ou comprar um imóvel. Descobrir o que está por trás das decisões é função da economia comportamental. A área, pouco difundida no Brasil, mas cada vez mais consolidada no exterior, analisa as influências contextuais, cognitivas, sociais e emocionais na maneira em que as pessoas fazem escolhas.

Quem se interessar pelo tema e quiser aprofundar conhecimentos na área tem o primeiro programa de MBA nesta área no Brasil, curso que será oferecido em formato educação a distância, permitindo acesso a participantes de todo o País, com a duração de quatro semestres.

A economia comportamental aplica os avanços da economia, psicologia, neurociências e diversas ciências sociais para desvendar os fatores muitas vezes ocultos que influenciam o comportamento de pessoas e organizações. "O MBA apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que irá capacitar profissionais neste recente e fascinante campo de pesquisa que são as ciências comportamentais", afirma Flávia Ávila, coordenadora do curso. "Nosso objetivo é difundir a área e suas metodologias no Brasil, pois acreditamos que o País ainda tem muito a se beneficiar com seus estudos e aplicações, em todas as esferas", diz. Inscrições: http://www2.espm.br/cursos/ead/mba-em-economia-comportamental.