Publicado em

A Yellow, empresa que oferece o aluguel de patinetes elétricos, está ampliando sua área de atuação em São Paulo. Na última semana, bairros da zona Norte passaram a contar com o serviço. Além disso, a projeção até o fim de junho é que a companhia inicie operações na zona Leste.

Com isso, a empresa espera expandir as atividades em 28 km², atingindo a área total de 115 km² na capital paulista. Na zona Norte, a Yellow vai atuar nas regiões do bairro do Limão até o Carandiru, incluindo Jardim São Paulo, Santana e Vila Bianca.

Segundo a companhia, todas as regiões turísticas na zona Norte serão contempladas. “Os usuários encontrarão patinetes nas proximidades da ciclovia da Brás Leme, do Shopping Center Norte, do Sambódromo do Anhembi”, disse em nota o CEO no Brasil da Grow, holding das empresas Grin e Yellow, Marcelo Loureiro.

A expansão para zona Leste da cidade acontece até o fim deste mês, inicialmente para os bairros Parque São Jorge, Tatuapé, Belém, Quarta Parada, Vila Gomes Cardim, Vila Santo Estevão, Água Rasa, Brás e Mooca. A área terá 16 km² e inclui as estações de metrô e trem Belém, Carrão, Penha e Tatuapé, o Parque Estadual do Belém, o Parque Piqueri e o Clube Recreativo Ceret.

Os patinetes elétricos Yellow estão na cidade desde 6 de agosto de 2018. Para alugar os meios de transporte é necessário desembolsar R$ 3 mais R$ 0,50 por minuto a cada viagem. Os equipamentos estão disponíveis para locação todos os dias, das 6 às 22 horas em um dos pontos privados parceiros da companhia.

A expansão de áreas de atuação dos patinetes elétricos difere das estratégias adotadas para a locação de bicicletas, que delimitam os bairros para aluguel e retirada. Isso porque, em setembro do ano passado, a Yellow restringiu as regiões de operação com as bikes apenas alguns meses após entrar no mercado, em julho de 2018.

Com a mudança, os usuários deveriam alugar e devolver as bicicletas em lugares delimitados pela empresa. Caso contrário, estariam sujeitos a multas. Faziam parte das áreas de atuação alguns bairros da zona Oeste, como Vila Leopoldina, e da zona Sul, como Moema e Jardins.